18 de fevereiro | 2019

O livro o Amor de Cordel chegou nas livrarias

Compartilhe:

Um Beijo ou Dois
Sabe quando você encontra um texto que te representa? Que fala exatamente o que você sente, mas não sabe como expressar? Que fala diretamente com a sua alma? Assim são os textos de Fred Elboni. Ele consegue colocar no papel todas as emoções que permeiam nosso ser. Fred é intenso, como ele mesmo diz. Não tem papas na língua, fala sem rodeios o que pensa e, se for preciso, dá aquela bronca que faz a gente repensar a vida. Ler um de seus textos é invadir um pouco a alma dele, tal a verdade que ele coloca em cada linha. Em “Um Beijo Ou Dois”, Fred se despe mais uma vez de qualquer pudor e entrega a melhor parte de si em mais de 50 textos envolventes. Com 168 página, o livro é da Editora Benvirá.

O Corvo
“A morte de uma mulher bela é, sem sombra de dúvida, o tema mais poético do mundo.” Assim Edgar Allan Poe justificaria a gênese de “O Corvo”, poema publicado sob pseudônimo originalmente em 1845. Mas o que faz com que esses versos hipnotizantes sobre perda e desejo, escritos de modo tão calculado pelo mestre do terror há quase dois séculos, tenham merecido tantos elogios e tamanha controvérsia? Nesta edição, o leitor vai conhecer as traduções mais notáveis de “O Corvo” para a nossa língua — as de Fernando Pessoa e Machado de Assis —, analisadas pelo poeta, tradutor e professor Paulo Henriques Britto, que também traduz três textos fundamentais de “Poe” sobre poesia (“A Filosofia Da Composição”, “A Razão Do Verso” e “O Princípio Poético”) e examina a faceta ensaística do escritor. Com 200 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Amor de Cordel
Com uma narrativa envolvente, a autora paulista Andrea Marques lança o primeiro livro da trilogia, “Amor de Cordel”. Conversando com o leitor sobre temas polêmicos, como o amor entre um jovem homem e uma mulher mais velha, a impossibilidade de ter filhos e a traição, a leitura é um romance que se apresenta cheio de impossibilidades e reviravoltas. O enredo roda em torno de Carolina, uma terapeuta ocupacional que acaba de passar por uma separação abrupta do casamento de mais de 14 anos. Separada, ela precisa recomeçar a vida, mesmo já sendo independente financeiramente. Com 38 anos, tímida e sem muitos amigos, as chances de encontrar um novo amor são pequenas. Entretanto, o jovem arquiteto Alexandre entra na vida da terapeuta e a vira de cabeça para baixo. Jovem, bonito e muito comunicativo, Alexandre é o total oposto de Carolina. Apesar de tudo, ela se apaixona perdidamente por ele, trazendo à tona sentimentos conflituosos sobre valores, como mulher e como terapeuta. Agora, com um novo amor, resta a ela enfrentar as dificuldades que a vida lhe impor no caminho. Permeado por traições e intrigas, “Amor de Cordel” é um romance contemporâneo que desperta a paixão até mesmo nas leitoras mais modernas e independentes. Com 400 páginas, o livro é da Editora Pandorga.

Livre Para Voar
Ziauddin Yousafzai tem motivos de sobra para ser um pai orgulhoso: Malala sobreviveu a um atentado do Talibã, ingressou na prestigiosa Universidade de Oxford e se tornou a mais jovem vencedora do prêmio Nobel da paz e uma das principais vozes da luta pelos direitos das mulheres. O que ele fez para criar uma menina tão extraordinária? A resposta é mais trivial do que se imagina: educou-a com amor, incentivo e gentileza — e sobretudo com a convicção de que sua filha era digna das mesmas oportunidades que os meninos recebem. “Livre Para Voar”  é o relato inspirador de um menino gago que cresceu em uma pequena vila no Paquistão e se tornou um dos grandes ativistas pela igualdade de gênero. Exemplo para os pais que querem que seus filhos façam a diferença, Ziauddin mostra como o respeito e a educação são capazes de criar um mundo melhor para todas as crianças. Com 176 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas