22 de julho | 2012

O livro Manuscrito Encontrado em Accra, já está nas livrarias

Compartilhe:

Cinquenta Tons de Cinza 

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso – os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos. De E. L. James, o livro tem 480 páginas e é um lançamento da Editora Intrínseca.

 


Manuscrito Encontrado em Accra

14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que o Copta tem a lhe dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de “O Profeta”, de Khalil Gibran, “Manuscrito Encontrado em Accra”, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade. Com 176 páginas, o livro é um lançamento da Editora Sextante.

 

 

30 Minutos e Pronto 

Sucesso absoluto, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos no mundo, a Globo Livros lança no Brasil “Trinta Minutos e Pronto: Um Jeito Revolucionário de Preparar Refeições Rápidas e Gostosas”, do chef britânico Jamie Oliver.  Conhecido por seus mais de 10 livros escritos e programas de TV que ensinam as pessoas a sentir prazer pela cozinha e pelo ato de cozinhar, Jamie desafia os leitores a criar refeições completas em 30 minutos. Além dos 50 diferentes cardápios, o chef dá dicas de como ter e manter uma cozinha organizada, e incentiva o consumo de alimentos naturais e orgânicos: cada uma das refeições foi preparada com alimentos que combinam uns com os outros e testadas por ele e por sua equipe. "Os leitores vão se apaixonar pelo novo método e nunca mais lembrarão como cozinhavam antes", garante Jamie. Entre as opções, estão pratos com carne, opções vegetarianas, massas e doces, sempre compondo uma refeição completa com prato principal, acompanhamentos e sobremesa, tudo feito em apenas meia hora.  O livro tem 288 páginas.

 

On The Road – Na Estrada

O livro que deu origem ao filme "Na Estrada", de Walter Salles. Pouco antes da meia-noite de 4 de setembro de 1957, Jack Kerouac e Joyce Johnson, a jovem escritora com quem ele estava vivendo, saíram do apartamento dela no Upper West Side, em Nova York, para esperar, numa banca de jornais na esquina da Rua 66 com a Broadway, pela edição do dia seguinte do “The New York Times”. Kerouac fora alertado por seu editor que o romance “On The Road”, que escrevera havia quase dez anos, mas só então era publicado, seria comentado pelo mais prestigiado jornal americano. Sob a luz difusa de um poste, Jack e Joyce folhearam avidamente as páginas do jornal até depararem com a crítica. Assinada por Gilbert Millstein, dizia: " ‘On The Road’ é o segundo romance de Jack Kerouac e sua publicação é um evento histórico, na medida em que o surgimento de uma genuína obra de arte concorre para desvendar o espírito de uma época. É a mais belamente executada, a mais límpida, e se constitui na mais importante manifestação feita até agora pela geração que o próprio Kerouac, anos atrás, batizou de Beat e da qual o principal avatar é ele mesmo". Após ler a resenha, Joyce Johnson foi dormir no anonimato pela última vez. Quando o telefone o despertou na manhã seguinte, ele era famoso! Com 296 páginas, o livro é um lançamento da Editora L&PM

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas