24 de março | 2013

O livro Dez conselhos de meu pai, já está nas lojas

Compartilhe:

Dez Bons Conselhos de Meu Pai

O bom conselho é um ato de generosidade que nasce da observação e da experiência. Ele pode vir do pai, de outro familiar, de um amigo ou mesmo de um professor. É justamente essa bagagem pessoal que serviu de inspiração para Gustavo Cerbasi, consultor e palestrante de êxito e autor de livros com mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos, escrever “Dez Bons Conselhos de Meu Pai”. Cerbasi é um dos autores brasileiros mais bem-sucedidos e reconhecidos na área de finanças pessoais, dedicando-se desde cedo com afinco para vencer na profissão. Mas além do trabalho e do esforço para aproveitar as oportunidades que o levaram longe, sempre contou com conselhos fundamentais para o desenvolvimento de suas vidas profissional e pessoal. Além do pai biológico, outros três "pais" – o avô materno, um tio paterno e o técnico de natação – foram os pilares de sua formação, e a quem ele retribui ao dividir com leitores o que aprendeu desde pequeno, norteando seu sucesso. Os dez conselhos recebidos por Gustavo Cerbasi são inspiradores e transformadores. Afinal, nas palavras do próprio autor, todo erro traz uma lição. Todo acerto, seja seu ou de terceiros, vale de exemplo. Com 160 páginas, o livro é um lançamento da Editora Fontanar.

 

Rei Artur

As aventuras do homem que criou a Távola Redonda e as leis da cavalaria já eram lendárias no Século XIII. Desde então, a história do Rei Artur tem sido narrada por muitos autores, e de muitas maneiras diferentes. Nesta versão, o renomado romancista Allan Massie reproduz, com um sabor especial para o leitor moderno, a narrativa que o sábio e astrólogo medieval Michael Scott fazia ao seu aluno Frederico II de Hohenstaufen (1194-1250) – o imperador do Sacro Império Romano. O autor nos leva à Idade Media, mostra seus códigos de honra, suas disputas e seus pecados. Detalha a saga de Artur para chegar a rei da Inglaterra depois de retirar de uma pedra a Excalibur, espada mágica que o acompanhou até o fim da vida. Mais do que o patrono da cavalaria, Artur emerge nesta obra como um soberano humanista, preocupado com seus semelhantes, dedicado a unir seu reino e manter a paz. “Rei Artur” oferece uma viagem por uma época violenta, conturbada, singular e fascinante. O texto de Massie faz do leitor testemunha dos costumes e batalhas que marcaram a trajetória desta figura lendária. Com 408 páginas, o livro é um lançamento da Editora Nova Fronteira.

 

 

A Mansão Hollow

Num fim de semana organizado pela dona da mansão Hollow, Lady Lucy Angkatell, Hercule Poirot é um dos convidados para almoçar. Quando chega à mansão, Poirot depara com uma cena curiosa. O jovem Dr. John Christow está deitado, com a cabeça numa poça de sangue, ao lado da piscina e, próximo dele, encontra-se a sua tímida mulher, com uma arma na mão. O detetive pensa tratar-se de uma representação com que pretendem comemorar a sua presença, mas apercebe-se rapidamente de que, afinal, aquela cena é bem real. As pistas parecem apontar para Gerda, a mulher de John, que teria descoberto a traição do marido e o teria matado por ciúmes. Mas, afinal de contas, nem tudo é o que parece. A arma na mão de Gerda não é a que matou o marido e este, ao morrer, murmurou o nome Henrietta, sua amante, e sabe-se também que uma ex-namorada da vítima, Verônica, ameaçara vingar-se quando ele desprezou as suas propostas. E, curiosamente, descobre-se que Lady Angkatell escondera uma arma, no cesto dos ovos. De Agatha Christie, o livro tem 324 páginas e é da Editora Nova Fronteira.

 

 

Kafka para Sobrecarregados

É um curso de filosofia prático e acessível para quem quer extrair o máximo da vida e aprender a lidar com as situações absurdas que o cotidiano nos impõe. Franz Kafka foi um homem profundamente atormentado. Tímido, oprimido pelo pai e incapaz de lidar com a própria fragilidade, encontrou na arte uma maneira de dar voz à sua dor. Por meio de seus escritos, lançou um olhar tão lúcido a respeito do ser humano que ele é considerado um dos grandes gênios da literatura universal. Este livro traz 99 máximas que refletem a essência do pensamento kafkiano, abordando temas como amor, felicidade, realização pessoal, sucesso e o sentido da vida. Após cada aforismo, Allan Percy comenta, explica e desenvolve o pensamento, mostrando de que forma ele pode ser adaptado à nossa realidade e como pode nos ajudar a sair ilesos das metamorfoses da vida. Com 128 páginas, o livro é da Editora Sextante.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas