11 de maio | 2014

O livro A Queda já está nas livrarias

Compartilhe:

Crianças Francesas Dia a Dia

Um grande sucesso em diversos países “Crianças Francesas não Fazem Manha” desvendou os segredos das parisienses na criação de filhos. Agora suas dicas preciosas estão compiladas em “Crianças Francesas Dia a Dia”, um guia prático para pais e cuidadores. Como ensinar seu filho a ter paciência? Como fazer com que ele experimente legumes e verduras? Como encorajar seu bebê a dormir a noite toda? É possível ter um filho e, ainda assim, ter vida social e momentos românticos a dois? Neste livro,Pamela Druckerman revela as lições do estilo francês de criar filhos de forma simples e direta e traz ainda as receitas favoritas dos cardápios das creches parisienses. Espirituoso, conciso e repleto de bom senso, o livro oferece uma mistura de dicas e princípios vitais para ajudar os pais a encontrarem seu caminho. Com 128 páginas, o livro é um lançamento da Editora Objetiva.


1964

Um panorama de como se instaurou a ditadura civil-militar no Brasil e seus desdobramentos. Pelas mãos de Jorge Ferreira e Ângela de Castro Gomes, é possível entender melhor esse conturbado período da história, que rendeu ao País duas décadas de repressão e tantas injustiças. Numa linguagem objetiva, sem exageros acadêmicos ou notas de rodapé excessivas, que tornem o texto menos atraente para o grande público, os autores destacam personagens e momentos que marcaram o período, relembrando falas de personalidades e trechos de jornais que noticiaram o Golpe. Jorge Ferreira é autor de “João Goulart: Uma Biografia” e da coleção “O Brasil Republicano”.  Com 436 páginas, “1964” é um lançamento da Editora Civilização Brasileira.

 

A Queda

A três anos da aposentaria, a carreira do detetive Harry Bosch no Departamento de Polícia de Los Angeles está perto do fim. Numa manhã, ele recebe dois novos crimes para solucionar, junto com seu parceiro David Chu. No primeiro, uma prova de DNA, encontrada no pescoço de uma vítima de um crime cometido há vinte anos, indica que o criminoso era uma criança de apenas oito anos. As evidências levam Bosch a se perguntar se o caso apontaria para uma criança assassina ou se houve uma falha do laboratório de análises criminais. O segundo crime investigado não é menos instigante: um delito que tem, certamente, caráter político. O filho do vereador Irvin Irving – um antigo inimigo de Bosch – pulou ou foi empurrado da janela de um hotel de luxo. O mais surpreendente é que foi o próprio Irving quem solicitou ao Departamento de Polícia que a investigação fosse conduzida por Bosch. Em “A Queda”, Michael Connely mantém a narrativa perspicaz e repleta de reviravoltas. Na trama, o detetive protagonista busca descobrir os indícios para solucionar os dois casos. Afinal, há três décadas, um assassino opera secretamente na cidade e uma conspiração política age no departamento de polícia corrompendo a instituição. Com 312 páginas, o livro é um lançamento da Editora Suma de Letras.


Joseph Goebbels: Uma Biografia

Joseph Goebbels, antissemita radical e idealizador do Nazismo, gostava de se ver no papel de um intelectual, e suas funções não se limitaram ao Ministério da Propaganda. Dada sua capacidade retórica, seu desejo de ser protagonista e sua absoluta lealdade ao Führer, ele se converteu em um dos principais dirigentes nazistas e, assim, contribuiu para a radicalização da política antissemita e totalitária do regime. Supostamente, seu objetivo primordial era ser o guia de um aparato de propaganda colossal e onipresente, capaz de produzir uma absoluta harmonia entre o "povo e seu Führer". Primeiro biógrafo a se debruçar metodicamente nos diários de Goebbels, Peter Longerich penetra de forma única no círculo íntimo do poderio nazista. O autor revela as complexas relações que uniam Goebbels, sua mulher e Hitler, a personalidade maníaco-depressiva do arquiteto da propaganda nazista e seu papel como confidente do Führer até o suicídio. Com base nas gravações de seus discursos, Longerich explora o funcionamento do "método Goebbles" de manipulação de massas e demagogia que moldou a opinião pública alemã e permitiu que ela fosse inteiramente controlada pelo Partido Nazista. Resultado de uma pesquisa minuciosa, “Goebbels: Uma Biografia” desmonta a máquina nazista peça por peça e expõe a personalidade assombrosa de um dos homens mais influentes do Terceiro Reich.  Com 816 páginas, o livro é um lançamento da Editora Objetiva

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas