20 de novembro | 2017

O livro A Expansão chegou nas livrarias

Compartilhe:

Antenas da Floresta
Na região amazônica existem centenas de pequenas emissoras de TV que, durante algumas horas do dia, têm permissão legal para exibir suas próprias produções. É comum encontrar cidades pequenas com duas ou mais TVS com logomarca, estúdio, apresentadores, repórteres e dinheiro entrando no caixa pela venda de anúncios. Entre 2015 e 2016, a jornalista Elvira Lobato realizou expedições ao interior dos Estados do Mato Grosso, Maranhão, Tocantins e Pará para registrar esse fenômeno tão singular. Os protagonistas desta história são os repórteres, apresentadores e cinegrafistas que, diariamente, abastecem seu público com notícias de um Brasil que não aparece nas telas das grandes redes. Com 392 páginas, o livro é um lançamento da Editora Objetiva.


 

Roupas Sujas
Nesta comovente saga familiar, Leonardo Brasiliense retrata as consequências da perda da figura materna, e explora a brutalidade das relações humanas e sua persistência no tempo. No embate entre o poder indomável da natureza e a rigidez moral dos costumes, cada personagem ilustra a seu modo o mesmo conflito.Por meio de uma prosa cortante, que toma emprestados o vigor e a austeridade do ambiente doméstico rural do Sul do Brasil, Brasiliense faz da ausência a matéria-prima para o desenrolar de um drama a um só tempo particular e universal. Tão importante quanto aquilo que se diz é o que não se chega a pronunciar, e uma palavra represada na boca do filho temeroso ou do pai taciturno prenuncia a irrupção de segredos que podem ser guardados, mas não extintos. Com 184 páginas, o livro é um lançamento da Companhia das Letras.

A Glória e Seu Cortejo de Horrores
“A Glória e Seu Cortejo de Horrores”, novo romance de Fernanda Torres, acompanha as desventuras de Mario Cardoso, um ator de meia-idade, desde os dias de sucesso como astro de telenovela até o total declínio quando decide encenar uma versão de “Rei Lear” — e as coisas não saem exatamente como esperava. Mescla eletrizante de comédia de erros com a velha e nem sempre boa vida como ela é, o livro atravessa diversas fases da carreira de Mario (e da história recente do Brasil), suas lembranças de juventude no teatro político, a incursão pelo Cinema Novo dos anos 1960, a efervescência hippie do Verão do Desbunde, o encontro com o teatro de Tchékhov, a glória como um dos atores mais famosos de uma época em que a televisão dava as cartas no país. Um painel corrosivo de uma geração que viu sua ideia de arte sucumbir ao mercado, à superficialidade do mundo hiperconectado e à derrocada de suas ilusões. O livro tem 216 páginas e é da Editora Companhia das Letras.

A Expansão
Ao receber um pacote em seu laboratório, em Washington, a Dra. Melanie Guyer não poderia prever que, de um dia para o outro, a espécie ancestral de aranhas que eclodiu daquela bolsa de ovos causaria o caos no mundo inteiro. Em Los Angeles, cidadãos desesperados “furam” a quarentena. No Japão, uma bolsa de ovos gigantesca pulsa e brilha na escuridão. Enquanto Espingarda e Gordon tentam criar uma arma capaz de conter as aranhas, a presidente Stephanie Pilgrim é pressionada a tomar decisões com consequências catastróficas. Milhões de pessoas estão mortas. Outras milhares foram feitas de hospedeiras. Aranhas devoradoras de carne marcham por todo lugar, e a expansão está só começando. Ninguém está a salvo. De Ezekiel Boone, o livro tem 288 páginas e é da Editora Suma de Letras.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas