28 de março | 2023

O furação Antonelli!

Compartilhe:

Giovanna Antonelli numa cena de sua personagem, a delegada Helô, em “Travessia”. Nos capítulos atuais da trama, além de seu dia a dia na delegacia, ela está às voltas com uma investigação de um caso de pedofilia / João Miguel Jr-RG

 

 

Em “Travessia”, Giovanna Antonelli revive a sua personagem Helô, de “Salve, Jorge”. A delegada voltou repaginada, mas com a mesma garra e competência anteriores / João Miguel Jr-RG

 

Para relembrar, Giovanna Antonelli caracterizada como a Lívia, da série “Filhas de Eva”, disponível na tela do Globoplay / GB Imagem

 

Em “Quanto Mais Vida, Melhor”, Giovanna Antonelli fez uma espécie de vilã, a empresária Paula Terrare. Neste trabalho, de novo, ela mostrou a sua versatilidade em cena / Estevam Avellar-RG

 

Giovanna Antonelli clicada no intervalo de gravações, no cenário de sua personagem em “Travessia”. Na ficção ela demonstra forte personalidade e grande força de vontade. Em nada diferente do que ela é na vida real / Paulo Belote-RG

 

O furação Antonelli

No ar na novela “Travessia”, Giovanna Antonelli prepara uma guinada em sua carreira

 

Os fãs de Giovanna Antonelli estão se preparando para uma espécie de despedida da atriz. Quando ela encerrar sua atuação na novela “Travessia”, Giovanna pretende dar um tempo e dedicar-se mais aos projetos de cinema e séries para o streaming. Dessa forma, ela não teve seu contrato de exclusividade renovado com a Globo. “Travessia” é sua última novela.

Na trama de Gloria Perez, Giovanna Antonelli voltou com sua personagem Delegada Helô, de “Salve, Jorge”, numa versão repaginada e moderna. Mas, com direito ao ex-marido, o advogado Stênio, vivido por Alexandre Nero, que também estava em “Salve, Jorge”. Ambos muito bons de se relembrar.

Nos capítulos mais recentes de “Travessia”, não bastasse o seu movimentado dia a dia na delegacia, Helô se viu às voltas com uma denúncia de pedofilia. O criminoso usou a tecnologia deep fake, se passou por uma atriz famosa e enganou uma criança. Helô inicia a investigação e acredita que o criminoso é um homem idoso que já esteve preso.

A inclusão desse tipo de situação no enredo do folhetim é proposital. A novelista Gloria Perez quer mesmo chamar a atenção para este tipo de crime que tem afetado a vida de muitas pessoas. A proposta é alertar os pais para que prestem a atenção na rotina dos filhos, no modo como usam o celular e as redes sociais.

Bom, a delegada Helô não vai decepcionar. Extremamente competente na sua área, é certo que ela vai chegar ao criminoso interpretado pelo ator Claudio Tovar.

Falando de Giovanna Antonelli e a vida real, a atriz contabiliza a participação em nada menos do que trinta produções para a televisão entre 1994 e 2023, sem contar o início de tudo, em 1991, como Angelicat, ou seja, assistente de palco no “Clube da Criança”, mostrado pela extinta Rede Manchete.

Nascida no Rio de Janeiro, no ano de 1976, numa autêntica família de origem italiana, desde criança Giovanna mostrou que tinha personalidade forte e força de vontade. O seu primeiro contato com o mundo artístico foi como assistente de palco ao lado de Angélica, no Clube da Criança. Em 1994, passou nos testes na Globo e estreou nas novelas em “Tropicaliente” e logo depois fez “Tocaia Grande” e “Xica da Silva”, na Manchete. De volta à Globo, a partir de “Corpo Dourado” emendou um folhetim ao outro. E foi a personagem Capitu, em “Laços de Família” que lhe rendeu o merecido reconhecimento. Nessa mesma época, Antonelli estreou como atriz de cinema, no filme “Bossa Nova”, dirigido por Bruno Barreto. E falando em cinema nacional, a atriz deixou sua marca em treze longas-metragens, cabendo destacar “S.O.S Mulheres ao Mar” e “S.O.S. Mulheres ao Mar 2” nos quais ela mostrou o seu talento também para a comédia. Magnífico o seu desempenho contracenando com Reynaldo Gianechini. Ainda sobre as novelas, cabe lembrar também a Jade, de “O Clone”. Foi nos bastidores dessa novela que ela e Murilo Benício se apaixonaram e ficaram noivos.

Além de artista que transita por entre o drama e a comédia com a maior facilidade, Giovanna Antonelli também é empresária. E os seus negócios também teriam contribuído com a decisão de desacelerar na carreira artística se dedicando a produções curtas e ter mais tempo para sua empresa e sua família.

O relacionamento com Murilo Benício durou entre 2002 e 2004. Quando terminaram, ela namorou Alexandre Accioly, mas durou pouco. O amor entre ela e Benício falou mais alto, retomaram o relacionamento e em maio de 2005 nasceu Pietro, seu primeiro filho. O casamento com Murilo terminou no final daquele ano.

Logo depois namorou e casou-se, em maio de 2007, numa cerimônia na Itália com o empresário americano Robert Loscacio. No mês de setembro do mesmo ano, o casal decidiu pela separação. Depois teve um relacionamento com o empresário Arthur Fernandes.

Em meados de dezembro de 2009, Antonelli e o diretor Leonardo Nogueira começaram a namorar e foram morar juntos. E continuam assim até hoje. Da união nasceram as gêmeas Antônio e Sofia, atualmente com 12 anos.

Voltando a falar da carreira, além da novela “Travessia”, Giovanna Antonelli pode ser vista na série “Filhas de Eva”, disponível na plataforma do Globoplay.

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas