10 de fevereiro | 2023

Novelas estrangeiras invadem o Globoplay e conquistam os assinantes

Compartilhe:

Tramas produzidas em Portugal, México e Turquia fazem sucesso por aqui e outras novidades internacionais devem aparecer ainda neste ano

 

Uma das novelas estrangeiras mais assistidas na plataforma é “A Usurpadora”, que já foi exibida e reexibida exaustivamente pelo SBT. Os destinos de Paulina Martins e Paola Bracho, ambas interpretadas pela atriz Gabriela Spanic, são confrontados na novela mexicana, ícone dos anos 1990 / Arquivo GB Imagem

A versão dublada completa da novela mexicana “Os Ricos Também Choram” também está disponível no Globoplay. Com 60 capítulos, a trama é estrelada por Claudia Martín, que dá vida à Mariana, e Sebastián Rulli, que interpreta Luis Alberto / GB Imagem

Outro dramalhão imperdível é “Cair em Tentação” que tem no elenco nomes como Silvia Navarro, Gabriel Soto, Adriana Louvier, Carlos Ferro, Arath de la Torre e Erika de la Rosa e traz à tona uma história de traição, tragédia e um crime pelo qual todos podem ser culpados / GB Imagem

Na novela turca “Fatmagul”, a bela Fatmagul “Beren Saat” vive em um povoado humilde. De casamento marcado com um amor de infância, a jovem vê sua vida tomar outro rumo após ser vítima de uma tragédia / GB Imagem

Diogo Morgado e Joana de Verona estrelam a premiada “Ouro Verde”, vivendo os personagens Jorge Monforte e Beatriz. “Ouro Verde” foi a primeira novela portuguesa no catálogo do Globoplay / GB Imagem

Em “A Impostora”, Vitória e Verónica (Dalila Carmo) são gêmeas idênticas que partiram de Lisboa para Moçambique para uma nova vida. Vitória é mãe de Jaiminho (André Carvalho), um menino de 8 anos que possui um tipo raro de câncer / GB Imagem

Que o Globoplay é um verdadeiro celeiro de novelas para agradar aos mais exigentes fãs do gênero, isso não é mais novidade. O serviço de streaming da família Marinho tem em seu catálogo os maiores sucessos de todos os tempos da Globo e a cada semana tem mais novidades. As novelas são o carro-chefe do serviço e por isso mesmo é que a diretoria do Globoplay não descarta a possibilidade de negociar tramas nacionais de outras emissoras e em breve disponibilizá-las a seus assinantes, principalmente as novelas infantis do SBT, que batem recordes de visualizações em outras plataformas.

De olho neste grande filão, o Globoplay também tem em seu catálogo grandes sucessos portugueses, turcos e mexicanos, muitos deles já exibidos em TV aberta pelo SBT e Band.

Uma das novelas estrangeiras mais assistidas na plataforma é “A Usurpadora”, que já foi exibida e reexibida exaustivamente pelo SBT. Os destinos de Paulina Martins e Paola Bracho, ambas interpretadas pela atriz Gabriela Spanic, são confrontados na novela mexicana, ícone dos anos 1990. A trama gira em torno de duas gêmeas idênticas na aparência física, mas absolutamente diferentes em sua forma de compreensão e amar.

A versão dublada completa da novela mexicana “Os Ricos Também Choram” também está disponível no Globoplay. Com 60 capítulos, a trama é estrelada por Claudia Martín, que dá vida à Mariana, e Sebastián Rulli, que interpreta Luis Alberto. Líder de audiência no México, “Os Ricos Também Choram” é um remake de “Maria do Bairro”, também disponível na plataforma, e uma releitura do clássico de 1979, de mesmo nome, que se tornou um dos maiores sucessos da TV mexicana e primeiro título da Televisa a ser exibido no Brasil, pelo SBT, entre 1982 e 1983.

“Império de Mentiras” também é bem assistida no Globoplay.  Estrelada por Angelique Boyer, a produção mexicana conta com Andrés Palacios, Letícia Calderón, Alejandro Camacho, Susana González, Alejandra Robles, Iván Arana e Michelle González no elenco. A história, produzida por Giselle González, é uma adaptação do thriller policial turco “Kara Para Aşk”. Um crime envolvendo todos os personagens em meio a uma rede de mentiras e intrigas no melhor estilo de ‘quem matou?’. Assim começa a história de Elisa Cantú (Angelique Boyer), a personagem principal, que vê seu destino cruzado com o do policial Leonardo Velasco (Andrés Palacios), o Leo, depois que seu pai e a esposa de Leonardo são assassinados em circunstâncias estranhas.

A primeira trama do México a estrear na plataforma da Globo foi a série “Rubi”, um remake da novela mexicana homônima de 2004. Exibida com êxito pela Televisa (México) e Univisión (EUA), a adaptação assinada por Leonardo Padrón traz uma história ainda mais complexa do que a novela, eternizada pela atriz Bárbara Mori. A nova versão acompanha uma jornalista envolvida com a trajetória da vilã solitária interpretada por Camila Sodi, atriz e cantora que também dá voz à trilha de abertura da série, “A Quién Le Importa”, música gravada anos atrás por sua tia famosa, Thalía.

Outro dramalhão imperdível é “Cair em Tentação” que tem no elenco nomes como Silvia Navarro, Gabriel Soto, Adriana Louvier, Carlos Ferro, Arath de la Torre e Erika de la Rosa e traz à tona uma história de traição, tragédia e um crime pelo qual todos podem ser culpados. Considerada uma das melhores novelas da década pela Televisa, venceu 10 categorias na premiação anual da emissora.

As novelas turcas também estão presentes no Globoplay. “Uma Vida Nova” e “Fatmagul” já conquistaram os brasileiros. Lembrando que “Fatmagul” foi exibida pela Band deixando a emissora com bons índices de audiência.

Além dos grandes sucessos mexicanos e turcos, a plataforma tem um grande cardápio de novelas portuguesas que caíram no gosto popular. A Band já tinha notado isso quando lançou no Brasil “Ouro Verde” em 2019, que aliás, foi a primeira novela lusitana a estrear no Globoplay. Além de “Ouro Verde”, no catálogo do serviço de streaming também já está disponível outras novelas portuguesas, destacando-se “A Impostora”, “Amar Demais” e “Na Corda Bamba” e em breve vem mais novidades por aí!

“Ouro Verde”, ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela, e exibida originalmente em Portugal em 2017conta com atores brasileiros no elenco, como Zezé Motta, Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior e Bruno Cabrerizo.

Já “A Impostora” é protagonizada por Dalila Carmo, Fernanda Serrano e Diogo Infante. Vitória e Verónica (Dalila Carmo) são gêmeas idênticas que partiram de Lisboa para Moçambique para uma nova vida. Após Vitória desaparecer em um acidente de avião, Verônica assume o lugar da irmã gêmea e passa a enfrentar inúmeros desafios para salvar a vida de seu sobrinho que tem um câncer raro.

Uma história de segredos e reviravoltas. A novela “Na Corda Bamba”, indicada ao Emmy Internacional tem a atriz brasileira Lucélia Santos no elenco. A trama gira em torno da história de Lúcia (Dalila Carmo) e Pipo (Pêpê Rapazote), um casal criminoso que guarda um grande segredo envolvendo seus três filhos: Gabriel (Rodrigo Trindade), Alice (Júlia Palha) e Rita (Margarida Serrano). Os dois vivem uma tensão constante, sempre na iminência de que as pessoas descubram que seus filhos são roubados.

A novela “Amar Demais”, escrita por Maria João Costa, autora premiada com o Emmy por “Ouro Verde”, é protagonizada pelos atores Graciano Dias, Ana Varela e Fernanda Serrano. A trama começa cerca de duas décadas atrás, quando Zeca (Graciano Dias) aceita ser preso no lugar de outra pessoa, que nunca soube quem é, por precisar de dinheiro para o tratamento da mãe. Além de não receber toda a quantia combinada, Zeca passa 16 anos na cadeia, perdendo a mãe e o amor de Ema (Ana Varela).

Pelo jeito não são só os portugueses que gostam das novelas brasileiras, a recíproca também é verdadeira e as novelas portuguesas, assim como as mexicanas e turcas, também começam a cair no gosto dos brasileiros.

Se você gosta de novelas estrangeiras, dê uma olhada no catálogo do Globoplay. Além das citadas, têm muitas outras.  E vem mais novidades por aí! Aguardem…

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas