03 de novembro | 2013

Mistério e romance no novo folhetim da sete

Compartilhe:

Juliana Paiva aparece em “Além do Horizonte” na pele de Lili, uma das principais personagens da história / Alex Carvalho-RG

 

 

Os atores Antônio Calloni e Flávia Alessandra interpretam o casal Luiz Carlos (LC) e Heloísa.  O desaparecimento de LC é o fio condutor do enredo de “Além do Horizonte”/ Alex Carvalho-RG

 

Com cenas filmadas em Manaus e Presidente Figueiredo, onde a floresta amazônica foi o cenário para o início da história, nas quais atores e equipe de produção ficaram durante dias percorrendo trilhas, rios e cavernas, seguindo depois para a Chapada Diamantina, na Bahia, nesta segunda-feira, dia 04 de novembro, a Globo estreia “Além do Horizonte”, o seu novo folhetim da faixa das sete da noite.

A história está sendo escrita por Marcos Bernstein e Carlos Gregório, com a colaboração de Victor Atherino, Giovana Moraes, Carla Faour, Melanie Dantas, Ricardo Hofstetter e Sérgio Marques, uma grande equipe para dar conta das tramas paralelas ao eixo central que é busca de Alice (Juliana Paiva) e William (Thiago Rodrigues) por seus elos perdidos.

Luis Carlos Barcelos (Antonio Calloni) sempre teve uma vida confortável. Assumiu os negócios do pai e fez com que eles crescessem ainda mais. Isso poderia ser o suficiente para qualquer homem se sentir forte e poderoso. Mas para LC, como é chamado, todos os bens que possuía não garantiam sua felicidade. Entrou em um estado de depressão e insatisfação com a vida, sentia-se tão fracassado que não pensou duas vezes: largou tudo, inclusive a esposa, Heloísa (Flávia Alessandra), e a filha, Alice (Juliana Paiva), com apenas 12 anos, na época, e foi em busca de um sentido para a vida.

Criada na ausência do pai, Alice, a Lili, cresceu cercada de cuidados pela mãe. Mimada, é uma jovem que tem do bom e do melhor. Depois de anos de namoro com Marcelo (Igor Angelkorte), um advogado muito bem-sucedido, fica noiva. O que para muitas moças de sua idade seria a expectativa de um casamento perfeito, para Lili esse acontecimento não faz com que ela se sinta completa. Seus sentimentos foram colocados à prova, principalmente agora que ela descobre uma carta que transforma a certeza da morte do pai, em dúvida.

Para tomar posse definitiva de sua herança, Lili precisa ler a carta deixada por seu pai. “Vá em busca da Felicidade. Ela te espera, e eu tenho certeza de que você vai descobrir o caminho até ela, um caminho real, concreto, não uma coisa abstrata, uma fantasia”.  O sumiço de LC também abalou a vida de Heloísa; bonita e rica, ela divide seus dias entre a filha e o programa de culinária que apresenta em uma TV a cabo.

Tudo teria sido ainda mais difícil se não fosse por Thomaz (Alexandre Borges), advogado e grande amigo da família, que a apoiou e passou a gerir os negócios do marido desaparecido. Heloísa e Thomaz foram namorados na juventude, e essa paixão parece ainda estar viva dentro deles. Quem não gosta dessa relação é Inês (Maria Luisa Mendonça), esposa de Thomaz, e que não esconde a raiva e o ciúme que sente de sua “rival”.

Lili sempre contou com a amizade de sua prima Priscila (Laila Zaid), desde pequena. A prima também tem um papel importante ao lado de Lili na busca pelo pai desaparecido. Como em um jogo, elas vão desvendando mistérios e, através de pistas, chegam a William (Thiago Rodrigues). Lili decide pressionar Heloísa e ela revela a filha que o pai tinha uma amante, Tereza (Carolina Ferraz), tia de William e Marlon (Rodrigo Simas), também desaparecida há anos.

Misteriosamente, anos depois, o caçula Marlon segue os passos da tia e também vai embora de casa sem avisar o irmão. Justo nesse momento, sem entender o que está acontecendo em sua família, William é surpreendido pela chegada, em sua casa, de uma moça, que procura por seu pai. É Lili que acredita ter encontrado o endereço onde LC está morando com a tal Tereza.

Em um primeiro momento, Lili e William se estranham. Os dois são completamente diferentes um do outro. Ela é uma patricinha, enquanto ele faz o estilo contrário. Bonitão, mas nada vaidoso, William não é um rapaz muito gentil.

Apesar de estudioso, William ainda não conseguiu completar a faculdade de História e ganha a vida fazendo trabalhos e monografias para alunos preguiçosos. E, com seu jeitão objetivo e irônico, ele e Lili mal conseguem travar um diálogo.

Mas as coincidências da vida os aproximam cada vez mais, até que eles já não entendem mais se o que sentem é ódio ou paixão. Talvez, os dois. A única certeza é que precisam encontrar LC, Tereza e Marlon.  Esta necessidade de encontrar a família é que moverá a trama de “Além do Horizonte”, levando os seus personagens a percorrerem caminhos jamais imaginados, tanto físicos como emocionalmente.

Além do enredo fictício que promete prender a atenção, o telespectador também será surpreendido com a visão de alguns dos lugares mais bonitos do Brasil.

 

Quem É Quem?!

 

– Lili (Juliana Paiva): Alice é uma jovem mimada que vê seu mundo cor-de-rosa ruir depois que lê uma carta deixada pelo pai, Luis Carlos (Antonio Calloni) sumido há mais de dez anos.

 

William (Thiago Rodrigues): Ganha a vida fazendo monografias e projetos finais para estudantes preguiçosos. Ele e o irmão, Marlon (Rodrigo Simas), foram criados pela tia, Sandra (Karen Coelho), pois os pais morreram muito cedo. Conhece Lili quando o irmão desaparece.

 

Rafa (Vinicius Tardio): Apaixonado pela namorada Paulinha (Christiana Ubach), Rafa se vê totalmente perdido quando ela vai embora, deixando apenas uma mensagem de despedida.

 

Heloísa (Flávia Alessandra): Mãe de Lili, é apresentadora de um programa de culinária na TV a cabo.

 

Luis Carlos, LC (Antonio Calloni): Sumiu sem dar explicações à mulher Heloisa e à filha Lili; depois de um tempo, foi dado como morto.

 

Priscila (Laila Zaid): Prima, melhor amiga e confidente de Lili. Ela namora Álvaro (Rômulo Estrela), mas não leva a relação tão a sério.

 

Tereza (Carolina Ferraz): Sempre foi egoísta e menos afetiva do que a irmã, Sandra. Sumiu há mais de dez anos sem dar explicações, deixando a irmã responsável pelos sobrinhos.

Marlon e William.

 

Sandra (Karen Coelho): Ela abdicou de sua própria vida para cuidar dos sobrinhos William e Marlon. Não perdoa Tereza por ter ido embora e a deixado com a responsabilidade de criar os meninos.

 

Thomaz (Alexandre Borges): É sócio de um grande escritório de advocacia, casado com Inês e pai de Marcelo (Igor Angelkorte).

 

Marcelo (Igor Angelkorte): Típico “mauricinho” carioca, é um advogado promissor, trabalha no escritório do pai, e acabou de ficar noivo de Lili.

 

Inês (Maria Luisa Mendonça): Casada com Thomaz, mãe de Marcelo; é uma mulher irascível e rica, que morre de ciúmes do marido.

 

André (Caco Ciocler): Hoje delegado; investigou o sumiço de LC (Antonio Calloni).

 

Celina (Mariana Rios): Professora da escola de Tapiré. Querida pelos alunos, decide criar uma turma especial de matemática.

 

Kléber (Marcelo Novaes): É o comerciante mais rico da região de Tapiré, dono de um pequeno armazém e de um bar. É um homem duro e assustador.

 

Ana Fátima (Yanna Lavigne): Bonita e simples, sonha em sair de Tapiré e viajar pelo mundo, que já conhece pelos livros que lê. Trabalha no armazém de Kléber.

 

Líder Jorge (Cassio Gabus Mendes): Porta-voz do “Grupo”, responsável por ensinar aos membros como e com quais instrumentos se alcança os seus objetivos pessoais. Envolve a todos com sua fala tranquila e firme.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas