01 de fevereiro | 2023

“Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua” é mais uma novidade da Globo

Compartilhe:

Reality culinário estreia neste domingo e promete divertir e emocionar o telespectador

 

Os chefs Paola Carosella e João Diamante se uniram ao ator e apresentador Leandro Hassum para o comando do novo reality de culinária da Globo, “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua” / Cadu Pilotto-RG

O programa será exibido nas tardes de domingo. Baseado em um formato original português da RTP1, em 2019, “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua” era um quadro do “É de Casa” / Cadu Pilotto-RG

Ao final dos desafios, Paola Carosella e João Diamante provam os pratos e definem os eliminados do “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua”. A cada domingo, apenas uma dupla sai como grande campeã / Cadu Pilotto-RG

O diretor artístico LP Simonetti; os jurados João Diamante e Paola Carosella; o apresentador Leandro Hassum; a diretora geral Angélica Campos; e a produtora Maiana Timoner. Responsáveis pelo lançamento de “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua” / Cadu Pilotto-RG

“Cozinha & Voz”, que capacita para o mercado de trabalho pessoas que são excluídas do ramo. “Estou feliz e empolgada para este projeto! E feliz de voltar à TV e ainda mais na Globo. Adorei a ideia do programa”. Palavras da jurada, a chef Paola Carosella / Cadu Pilotto-RG

“O projeto não só é a minha cara, como acho que é a cara de todo brasileiro. Tenho certeza de que será muito divertido, terá muita emoção e sem dúvidas muita comida boa”. Palavras do jurado, o chef João Diamante / Cadu Pilotto-RG

E neste domingo estreia mais um reality com “sabor” de gastronomia na telinha da Globo. “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua” mostrará a cada semana três diferentes duplas de mães e filhos famosos que vestem o avental e partem para a aventura na cozinha, competindo entre si em duas provas. Mas na atração, diferente dos almoços de domingo, quem coloca a mão na massa são os filhos.

Baseado em um formato original português da RTP1, em 2019, “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua” era um quadro do “É de Casa” apresentado por Patrícia Poeta, tendo o chef Roberto Ravioli como jurado. Na versão 2023 quem comanda a competição é Leandro Hassum que dá seus pitacos aos competidores e pergunta a opinião do júri. Ao final dos desafios, Paola Carosella e João Diamante provam os pratos e definem os eliminados. A cada domingo, apenas uma dupla sai como grande campeã.

Paola é argentina, naturalizada brasileira. Ela é cozinheira, empresária, escritora, mãe e youtuber. É dona do restaurante “Arturito” e do café “La Guapa”. Foi jurada do “Masterchef”, participando até 2020. Também é reconhecida pelo seu projeto social “Cozinha & Voz”, que capacita para o mercado de trabalho pessoas que são excluídas do ramo.  “Estou feliz e empolgada para este projeto! E feliz de voltar à TV e ainda mais na Globo. Adorei a ideia do programa: é entretenimento, é leve e ainda tem mães e filhos na cozinha. Vou dar sempre o melhor de mim! Adoro o Leandro e o João e sei que vai ser uma experiência divertida e desafiante”, celebra Paola.

Baiano e criado no Complexo do Andaraí, no Rio de Janeiro, João Diamante trabalhou na França com Alain Ducasse – um dos chefs mais estrelados do mundo – e está à frente do “Diamantes na Cozinha” desde 2016. O projeto é dedicado a jovens em situação de vulnerabilidade social. Ele também está na lista dos 30 jovens mais inspiradores e promissores do Brasil pela Forbes. Na televisão, foi jurado no reality “Cozinheiros em Ação”, do GNT, e estreou o programa “Garimpeiros do Sabor” no canal Woohoo. “O projeto não só é a minha cara, como acho que é a cara de todo brasileiro. Tenho certeza de que será muito divertido, terá muita emoção e sem dúvidas muita comida boa. Sobretudo com meus colegas de programa Leandro Hassum e Paola Carosella que são pessoas que sempre admirei e hoje poder estar ao lado deles levando diversão, entretenimento e alegria para as pessoas em casa através da gastronomia não tem preço, só valor”, vibra João.

A cada semana, a disputa acontece entre três duplas: mães e filhos vão à cozinha para pilotar o fogão e encarar a brincadeira. Correndo contra o tempo, os filhos precisam se virar e preparar aquele prato que é sucesso e reúne todo mundo ao redor da mesa. Tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. Elas também participam, mas só podem ajudar e, mesmo assim, com penalização no tempo de prova. O time é formado por pessoas conhecidas do público, sejam elas mães ou filhos.

Hassum conta que tem familiaridade com a cozinha e que sua mãe e sua avó são grandes referências. “Estou muito feliz com o convite. Eu aprendi a cozinhar com minha mãe e com a minha avó, elas sempre foram grandes referências na culinária para mim. Eu adoro estar na cozinha, é um programa que é a minha cara e a cara do povo brasileiro. Trabalhar com João e a Paola é um presente, são dois profissionais que eu admiro demais e respeito muito”, afirma.

“Nós somos uma equipe que faz reality há mais de 20 anos. Damos um direcionamento, mas também precisamos contar com a participação de quem está como convidado do reality. Construímos juntos”. Resumiu LP Simonetti diretor artístico de “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua”.

A produção do programa é de Maiana Timoner, e a direção geral é de Angélica Campos.

“É bem legal ver a relação de mãe e filho ao lado de um fogão. Aqui vamos ver esse carinho – ou a bronca (risos). Obviamente vamos nos emocionar muitas vezes na gravação, com a alegria genuína de uma mãe abraçando um filho”, finalizou Angélica Campos.

“Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua” tem tudo para agradar ao telespectador fã dos realities culinários e pode ser uma boa opção de entretenimento nas tardes de domingo. É esperar a estreia e conferir!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas