23 de novembro | 2020
Irmãos na Cozinha – Ser Saudável é uma Delícia
Ser Saudável é uma Delícia
Quem disse que ter uma alimentação saudável significa abrir mão de comidas saborosas? Para provar que é possível degustar deliciosos doces sem prejudicar a saúde, os “Irmãos na Cozinha”, dupla de sucesso no Instagram,
formada pela nutricionista Carol Bustamante e pelo tenista Rodolfo Bustamante, lançam pela Bazar Editorial, a obra “Irmãos na Cozinha – Ser Saudável é uma Delícia”, que ensina como adoçar a vida e, ainda assim, seguir uma alimentação equilibrada, nutritiva e cheia de sabor. Unidos pela comida e com uma abordagem descomplicada, os irmãos criam receitas gostosas e bem elaboradas, que aliam o prazer em comer à saúde, além de mostrar como é possível comer doces sem culpa. Da torta de limão ao bolo de pote, passando por sorvetes refrescantes, mousses, crepes, geleias, brigadeiros e outras delícias, este livro de estreia da dupla reúne 55 receitas doces de dar água na boca. Todas preparadas de forma saudável e prática. Com várias opções de sobremesa para o dia a dia ou, até mesmo, para o cardápio de uma festa. O livro também apresenta preparações básicas de leites vegetais e de amêndoas, opções ao açúcar refinado e muitas outras dicas para quem, mesmo em dieta, não abre mão dos doces. Todas as receitas são legendadas com indicações de preparações veganas, low carb e high carb, sem lactose ou glúten, para auxiliar aqueles que seguem dietas restritivas. A obra tem 156 páginas.
Uma Terra Prometida
No comovente e aguardado primeiro volume de suas memórias presidenciais, Barack Obama narra, nas próprias palavras, a história de sua odisseia improvável, desde quando era um jovem em busca de sua identidade até se tornar líder da maior democracia do mundo. Com detalhes surpreendentes, ele descreve sua formação política e os momentos marcantes do primeiro mandato de sua presidência histórica, época de turbulências e transformações drásticas. Obama conduz os leitores através de uma jornada cativante, que inclui suas primeiras aspirações políticas, a vitória crucial nas primárias de Iowa, na qual se demonstrou a força do ativismo popular, e a noite decisiva de 4 de novembro de 2008, quando foi eleito 44º presidente dos Estados Unidos, o primeiro afro-americano a ocupar o cargo mais alto do país.
Ao refletir sobre a presidência, ele faz uma análise singular e cuidadosa do alcance e das limitações do Poder Executivo, além de oferecer pontos de vista surpreendentes sobre a dinâmica da política partidária dos Estados Unidos e da diplomacia internacional. Obama leva os leitores para dentro do Salão Oval e da Sala de Situação da Casa Branca, e também em viagens a Moscou, Cairo e Pequim, entre outros lugares. Com 764 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.
Por um Feminismo Afro-Latino-Americano
Filósofa, antropóloga, professora, escritora, militante do movimento negro e feminista precursora, Lélia Gonzalez foi uma das mais importantes intelectuais brasileiras do Século XX, com atuação decisiva na luta contra o racismo estrutural e na articulação das relações entre gênero e raça em nossa sociedade. Com organização de Flavia Rios e Márcia Lima, “Por um Feminismo Afro-Latino-Americano” reúne em um só volume um panorama amplo da obra desta pensadora tão múltipla quanto engajada. São textos produzidos durante um período efervescente que compreende quase duas décadas de história, de 1979 a 1994, e que marca os anseios democráticos do Brasil e de outros países da América Latina e do Caribe. Além dos ensaios já consagrados, fazem parte desse legado artigos de Lélia que saíram na imprensa, entrevistas antológicas, traduções inéditas e escritos dispersos, como a carta endereçada a Chacrinha, o Velho Guerreiro. O livro traz ainda uma introdução crítica e cronologia de vida e obra da autora. Com 376 páginas, o livro é da Editora Zahar.
1984 – Edição em Quadrinhos
No traço magistral do artista paulistano Fido Nesti, a obra mais poderosa de George Orwell ganha sua primeira adaptação para os quadrinhos.
“1984” conta a história do angustiado Winston Smith, refém de um mundo feito de opressão absoluta. Em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo. Numa sociedade em que a mentira foi institucionalizada, Winston se rebela e, em seu anseio por verdade e liberdade, arrisca a vida ao se apaixonar por uma colega, a bela Julia, e se voltar contra o poder vigente. Publicada originalmente em 1949, a profecia de Orwell encontra seu rosto neste romance gráfico extraordinário. Com 224 páginas, o livro é da Editora Quadrinhos na Cia.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!