20 de julho | 2014

“Império” promete sucesso na tela da Globo

Compartilhe:

Alexandre Nero é José Alfredo de Medeiros, um homem de origem humilde. Atualmente é dono da rede de joalherias “Império” e se tornou um milionário / Alex Carvalho-RG

 

 


Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque é personagem da atriz Lilia Cabral, uma mulher de família aristocrata, que perdeu tudo, menos a pompa. É casada com José Alfredo (Alexandre Nero) / Alex Carvalho-RG

 

 

E finalmente nesta segunda estreia “Império”, a novela que tem a difícil missão de levantar a audiência desastrosa do folhetim “Em Família”, que apesar de muito esforço, não agradou ao público.

Um amor impossível. Um destino guiado pelos acasos da vida. E a persistência de um homem obstinado pelo poder, que fará de sua vida o palco de um grande império. Esta é a trajetória de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), que será narrada em “Império”’, a nova novela de Aguinaldo Silva e com direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder.

De cabelos grisalhos e seguro de si, José Alfredo (Alexandre Nero) só se veste de preto. É um homem de origem humilde, mas que batalhou muito, nem sempre da melhor maneira possível, para chegar aonde chegou: hoje é o Comendador José Alfredo de Medeiros, casado com a aristocrata Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral), pai de três filhos e dono de uma famosa rede de joalherias, a “Império”. A estrutura desta família lembra um reinado. “É como se fosse uma corte, onde existem os nobres, os subalternos, que servem e que às vezes traem”, adianta Aguinaldo Silva.

É em torno desta família que a trama principal vai acontecer. Muitas perguntas virão à tona no decorrer da história. Até onde as pessoas são capazes de ir pelo dinheiro? Como um acaso – ou uma coincidência – pode revirar toda uma vida? E como viver sabendo que os seus verdadeiros inimigos estão dentro da sua própria casa? Estas são algumas das questões que vão permear a próxima novela da Globo.

No alto do Monte Roraima, estão José Alfredo (Alexandre Nero) e sua filha predileta, Maria Clara (Andreia Horta). Diante de uma paisagem suntuosa, ele conta que foi ali que sua vida mudou. Após uma decepção amorosa, José Alfredo decidiu nunca mais viver do passado. E seu foco passou a ser sempre o futuro.

Tudo começa quando o jovem pernambucano José Alfredo de Medeiros, interpretado pelo ator Chay Suede, resolve morar no Rio de Janeiro. Desempregado, ele vai tentar a vida na cidade grande e se hospeda na casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins). Ele jamais poderia imaginar que na casa que o abrigou também estaria seu grande amor: Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), sua cunhada, mulher de seu único irmão.

Um amor proibido, mas genuíno. Um amor daqueles de tirar o fôlego, de sonhar acordado, capaz de tudo. O romance de Eliane e José Alfredo é incontrolável. Tão incontrolável, que o desejo de permanecer juntos é maior que o remorso provocado pela dupla traição. Diante desta paixão avassaladora, o casal só enxerga uma saída: armar um plano e fugir.

Para tentar amenizar o sofrimento de Evaldo eles resolvem cada um escrever um bilhete pedindo perdão e contando o que aconteceu. José Alfredo deixaria o seu no trabalho do irmão. Já Eliane, em sua própria casa.

No dia combinado, Eliane passa muito mal. Cora (Marjorie Estiano/Drica Mores) resolve ajudá-la, mas o que Eliane não imagina é que sua irmã já sabe de tudo há tempos. Cora é mais experiente, sabe que os sintomas de Eliane são de gravidez e consegue convencê-la a não fugir, argumentando que, pelas suas contas, provavelmente o filho que ela espera é de Evaldo, e não de José Alfredo.

Sem saber o que fazer, Eliane pede, então, que Cora vá atrás de José Alfredo, a fim de explicar para ele o que aconteceu e impedir que ele entregue o bilhete a seu irmão. Ela promete fazer isso, mas não cumpre com a sua palavra.

Primeiro, ela faz questão de se certificar de que a carta já foi entregue. Depois, vai ao encontro de José Alfredo e diz que Eliane desistiu de fugir com ele, distorcendo a história e deixando-o inconformado. Desesperado, ele diz que vai voltar para convencê-la, mas é surpreendido quando Cora afirma que ela está esperando um filho. Mas não seu, e sim de seu irmão Evaldo. Ele cai em si e desiste de lutar por Eliane. Para o bem de todos, toma a decisão de sumir pelo mundo sem deixar vestígios.

A história, no entanto, vai mostrar que nada acontece por acaso. O plano não deu certo, mas vai levá-lo a lugares onde jamais imaginou um dia poder chegar. Sem rumo, José Alfredo não tem nada a perder. Está sozinho em meio às lágrimas de dor em uma rodoviária no Rio de Janeiro. É neste momento que ele se depara com Sebastião Feliciano (Reginaldo Faria). Depois de saber da história do jovem, Sebastião resolve lhe fazer uma proposta e conta que trabalha para uma empresária portuguesa, papel de Regina Duarte, que mora na Suíça e negocia pedras preciosas brasileiras. O papel de Sebastião é buscar pedras nos garimpos brasileiros e depois transportá-las, de forma irregular, para a Europa.

Sebastião lhe conta que nesse mundo dos garimpos há muitos inimigos e pede para que José Alfredo fique de olho em tudo o que acontece ao redor deles durante a noite. Mas, exausto por tudo o que lhe aconteceu e sem forças por conta da longa viagem, ele acaba pegando no sono. No calar da madrugada, é surpreendido com a presença de um homem que mata Sebastião e pretende assassiná-lo também. Sem pensar, pega a arma dada por Sebastião, que estava na sua mochila, e dá dois tiros no agressor, que cai morto bem na sua frente. Mais uma vez José Alfredo se vê sozinho, desesperado, mas agora sabe o seu destino: a cidade de Genebra, na Suíça.

Antes de morrer, Sebastião consegue passar todas as informações sobre como deve proceder com as pedras preciosas e como chegar a tal empresária portuguesa. Na Suíça José Alfredo se casa com Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral), uma mulher de uma família aristocrata que perdeu tudo, menos a pompa. A partir daí começa a vida de sucesso de José Alfredo, que conseguiu chegar onde nunca nem havia imaginado.

O enredo de “Império” interessante e tem tudo para ser um grande sucesso!

 

Quem é quem?! 

 

José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero) – Homem de origem humilde. Atualmente é dono da rede de joalherias “Império” e se tornou um milionário.

 

Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral) – É de uma família aristocrata. Perdeu tudo, menos a pompa. É casada com José Alfredo, mas vive uma espécie de exílio devido à relação desgastada.

 

José Pedro (Caio Blat) – É o filho mais velho e preferido da mãe para cuidar dos negócios do pai no futuro.

 

Danielle (Maria Ribeiro) – Esposa de José Pedro. Linda, mas fútil e consumista.

 

Bruna (Kiria Malheiros) – Filha de Danielle, adotada por José Pedro quando casou com esta. Bonita, bem educada e estudiosa.

 

Maria Clara (Andreia Horta) – A filha do meio, a preferida do Comendador para substituí-lo à frente dos negócios. É uma designer de joias renomada. 

 

João Lucas (Daniel Rocha de Azevedo) – O filho mais novo. É um caso extremo de rebeldia sem causa.

 

Cristina (Leandra Leal) – Filha de Eliane e Evaldo. Ou dela com o irmão deste, ninguém menos que hoje o Comendador. Nascida numa família de trabalhadores, ela leva uma vida humilde, mas nunca se abate.

 

Elivaldo (Rafael Losso) – Irmão de Cristina e filho de Evaldo e Eliane. Na adolescência, engravidou Tuane (Nanda Costa), uma moça da vizinhança. 

 

Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli) – Casada com Evaldo, vive uma história de amor com o irmão dele, José Alfredo, que veio tentar a vida no Rio e foi morar com o casal.

 

Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes) – É uma grande megera. Não casou. Maledicente, fofoqueira e – quando encontra pela frente alguém mais fraco como é o caso de Eliane – manipuladora.

 

Victor (Adriano Alves) – Filho de Elivaldo e Tuane, amigo de Bruna, filha de José Pedro e Danielle.

 

Fernando (Erom Cordeiro) – Advogado, namorado de Cristina. Mora em Santa Teresa como ela.

 

Tuane (Nanda Costa) – Engravidou aos 16 anos.  Quando teve o bebê, tratou de entregá-lo ao pai Elivaldo e sumiu no mundo. Agora volta, dez anos depois, querendo a criança de volta.

 

Reginaldo (Flávio Galvão) – Casado com Tuane, Reginaldo não diz quase nada, a não ser que "é homem de falar pouco".

 

Jurema (Elizângela) – A primeira mulher de Reginaldo, que aparece quando Tuane já conseguiu a guarda de Victor e está preparando uma grande festa.

 

Jairo (Júlio Machado) – Filho de Jurema e Reginaldo. É quem financia a viagem da mãe e do irmão em busca do marido e pai foragido.

 

Otoniel (Ravel Andrade) – O filho mais extrovertido de Jurema e Reginaldo. Fala sobre tudo, menos sobre a profissão do irmão misterioso.

 

Xana Summer (Ailton Graça) – Adalberto Silva na carteira de identidade. Dono do salão de beleza onde as moças do bairro batem ponto.

 

Maria Joaquina (Regina Duarte) – Portuguesa. Bonitona, pragmática e decidida. Mora na Suíça, onde comanda uma empresa especializada na compra de diamantes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas