20 de outubro | 2015

Ibiza, um dos lugares mais lindos do mundo!

Compartilhe:

As praias em Ibiza são maravilhosas. Completamente limpas e preservadas, oferecem espetáculo inesquecível ao visitante / GB Imagem

O sol aparece praticamente o ano inteiro em Ibiza, mas com temperaturas sempre agradáveis. Bom é caminhar pelas ruelas e apreciar a arquitetura local / GB Imagem

 

 

 

 

Quando se pensa num lugar chique e badalado, logo se pensa em Ibiza, um dos destinos mais badalados da Europa e ponto de encontro de celebridades. Daí, tudo o que se oferece por lá é da melhor qualidade e conforto, sem contar o glamour que envolve os ambientes, sendo que a paisagem natural é um espetáculo à parte.

Ibiza é uma ilha do arquipélago autônomo das Ilhas Baleares, localizada a leste da Espanha, sendo que a maior cidade tem o mesmo nome da ilha.

Além da capital, outras cidades importantes são San Antonio de Portmany, Santa Eulalia del Rio, San José e San Juan Bautista. Também faz parte das Ilhas Baleares, Maiorca e Minorca, também locais de muita agitação e excelente vida noturna.

A expansão do turismo naquela região iniciou-se na década de 1970 e paralelamente ocorreu grande desenvolvimento econômico, a partir dos recursos tradicionais como a pesca, a agricultura, a indústria têxtil e o artesanato. Famoso mundialmente é o licor de ervas “Ibiza”, que se transformou em importante produto de venda.

Ibiza tem fama mundial principalmente por causa de suas festas noturnas e boates; no ano passado foi classificada com a melhor vida noturna do mundo.  É na zona do porto que se concentram as boates mais famosas e por isso badaladíssimas, atraindo frequentadores requintados e com dinheiro no bolso, grande é o número de famosos que encabeçam esta lista. Não raro, tais celebridades mantêm casas nos luxuosos condomínios abrigados pela ilha, que está sempre de braços abertos para receber os seus inúmeros visitantes que chegam do mundo todo.

Os festivais de música eletrônica lançam as tendências neste estilo e agitam a noite na ilha. Outro atrativo da região é que se conseguiu excelente interação entre os ambientes marinho e costeiro e um dos pontos altos é a preservação das espécies nativas. O resultado é que se o visitante não está muito interessado em diversão e prefere curtir a natureza, em Ibiza isto também é possível. As praias são lindíssimas. E muito limpas; não são poluídas e tampouco se encontra qualquer tipo de lixo em suas areias.

De um extremo a outra, Ibiza tem cerca de 45 quilômetros considerados paraíso, o sol brilha o ano todos, mas as temperaturas são amenas, convidativas ao banho de mar, sendo que oferece excelentes lugares para mergulho.

Tem ainda preservados sítios arqueológicos desde a época dos fenícios e arquitetura renascentista, por isso em 1999 Ibiza entrou na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

O atual governo da ilha está trabalhando em um projeto para incrementar turismo diferenciado, voltado exclusivamente às famílias implementando leis que regulamentam o horário de funcionamento de casas noturnas porque algumas delas oferecem diversão durante o dia. E ainda incentivando a construção de novos hotéis.

Pode-se definir Ibiza como o local da diversão e quando se fala em diversão noturna, não se trata somente de boates e restaurantes. Quando o sol desaparece, afluem uma infinidade de atividades, para todas as idades, todos os gostos e todos os bolsos; são mercados de rua, mercados de jardins, atividades culturais ao ar livre, concertos de música, festivais de dança cujo público principal são os jovens.

O artesanato merece destaque à parte. A feira da cidade de San Juan reúne integrantes do movimento hippie original e o resultado é uma infinidade de produtos genuinamente artesanais contendo peças utilitárias e de decoração.

Você deve estar curioso quanto à gastronomia local. Como Ibiza atrai gentes de todo o mundo, seus restaurantes oferecem comidas variadas, mas há se ressaltar que tipicamente sua cozinha mediterrânea misturada com algumas tradições locais. Não deixe de experimentar os “coques”, pequenas tortas recheadas de verduras, peixe ou frango; “sobrasada”, um tipo de patê muito picante; tem ainda uma espécie de linguiça, o “botifarró”; e os doces típicos, “orelletes” que são bolinhos de massa doce; “greixonera” e “ensaimada”, deliciosa massa folhada recheado com creme.

Gostou da ideia da ar puro, muita natureza e diversão dia e noite? Fale com seu agente de viagens. Lembrando que para entrar em Ibiza você precisará de passaporte válido e visto de entrada da embaixada ou consulado da Espanha. A moeda na ilha é o euro.

Planeje-se e boa viagem!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas