30 de março | 2020

Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras

Compartilhe:

Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras
“Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras” é um livro que tem como tema principal a mentira e suas nuances, tudo o que ela pode trazer de consequência para as pessoas, sejam boas ou ruins. A ideia é ajudar os leitores a se blindarem das mentiras nocivas e perceberem quando as pessoas más intencionadas mentem descara- damente, seja na fala e até mesmo em sua linguagem corporal. O livro também os orientará a se prevenirem de uma traição no trabalho, saber se seus filhos usam drogas ou estão sofrendo abuso e como saber se estão sendo traídos em seu relacionamento amoroso. Do autor Goerg Frey, o livro tem 128 páginas e é da Editora Littera.

 

Traição
Uma ferramenta capaz de decifrar qualquer língua a partir de padrões da fala humana e usada por sobreviventes após guerras para a consequente unificação do planeta Terra. É essa a aparelhagem criada pela cientista Helen Dias, personagem da doutora em Letras Clássicas, Marcia Silva, na trilogia de ficção científica, romance e aventura chamada “Krios”. Nesse contexto, todo o ser vivo desfruta do que precisa. Aparentemente, questões como desigualdade, discriminação, preconceito e preservação da natureza já estão superadas. Tudo muda no segundo livro da série, “Traição”, quando o inesperado acontece: Helen é sequestrada logo após iniciar o gerenciamento da ferramenta em outros planetas em busca de pacificação. Dora, sua filha, fica com a missão de resgatar a mãe para evitar uma guerra intergaláctica. Dilemas entre a ciência e a tecnologia são postos em debate nessa história futurista, cujas possibilidades científicas e os relacionamentos entre os seres levam o leitor a lugares e situações ainda por serem desvendados. A complexidade dos sentimentos e relações humanas é projetada em meio a uma realidade que, atualmente, não é visualizada. Por meio dos olhos de Dora, personagem narradora, o leitor reflete sobre a ambição do homem pelo domínio e o egocentrismo. Tudo isso com uma linguagem leve, fluida e com certo humor. Para a felicidade dos leitores, o terceiro livro da trilogia, “Transformação”, já está sendo escrito pela autora. Com 354 páginas, o livro é da Editora Autografia.

 

Ensaio Sobre a Crise da Felicidade
Quantas vezes você definiu o seu bem-estar a partir de uma compra? Na obra “Ensaio Sobre a Crise da Felicidade”, publicada pela Editora Albatroz, o escritor filantrópico e filósofo Antoine Abed utiliza-se da boa e velha filosofia, que tanto elevou o conhecimento humano ao longo da história, para debater, entre outros temas, a relação do consumo como forma de felicidade e inclusão. Com uma escrita clara e direta, o autor descreve a sociedade atual, demonstra a manipulação dos indivíduos pelo mercado do consumo e revela, a partir dos seus estudos e experiências, como nos tornamos uma sociedade baseada na compra da felicidade. O empreendedor e filósofo Antoine tem propriedade para escrever sobre o assunto. Em sua vida, pratica o que pensa. Ele é presidente fundador do Instituto Dignidade, filantropo e já foi professor voluntário na África do Sul, Quênia e Nepal. Além disso, desafia-se diariamente e pratica o montanhismo, inclusive já alcançou o Everest Base Camp no inverno. Em seu livro, Antoine se inspira para indicar ao leitor direções para uma vida melhor. A obra é um resgate às antigas reflexões filosóficas e leitura indispensável em tempos de transformações sociais tão rápidas. O livro tem 84 páginas.

 

Fio da Trama
Parece ficção, mas é tudo verdade: a trajetória das mulheres da família Pascolato, uma das maiores referências no mundo da moda brasileira, é apresentada aqui como um romance cheio de suspense e emoção. Na primeira parte do volume, “Alta Costura”, o a história se concentra nos diários escritos pela matriarca italiana, Gabriella Pascolato, ao longo de 30 anos, descrevendo suas angústias de juventude, o casamento e as adversidades enfrentadas na Segunda Guerra, até a vinda da família para o Brasil. Na segunda parte, “Prêt-a-porter”, o leitor desvenda os diários de Costanza Pascolato, filha de Gabriella, acompanhando os depoimentos emocionantes de Alessandra e Consuelo Blocker. Uma narrativa surpreendente, em que mulheres fortes confessam suas fragilidades, revelando como reconstruíram laços de família e superaram desafios de toda ordem. Com 512 páginas, o livro é da Editora Alaude Editorial.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas