08 de novembro | 2023

Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras – livro que tem como tema principal a mentira e suas nuances

Compartilhe:

Simples

Os pratos de Yotam Ottolenghi ganham prêmios e são sempre uma revelação de ingredientes, sabores, culturas e possibilidades. Tudo isso está presente neste livro, com uma novidade: as receitas vêm com sugestões de métodos de organização e muita criatividade. Com fotos lindas de pratos deliciosos, “Simples” combina o mínimo de esforço com o máximo de sabor. São 130 receitas divididas em vegetais crus; vegetais cozidos; arroz, grãos e leguminosas; macarrão; carne e frango; peixe; e doces, com indicações que podem facilitar seu preparo: se podem ser feitas em pouco tempo (menos de trinta minutos) ou com antecedência; se levam dez ingredientes ou menos; se podem utilizar apenas uma panela ou assadeira (para dias de preguiça); ou se são aquelas que impressionam mesmo sem dar nenhum trabalho. “Simples” é o livro de receita que todos desejam: comida excepcional, com um preparo que cabe no nosso cotidiano. O livro está disponível em e-book, tem 320 páginas e é da Editora Companhia da Mesa.

 

O Valor de Tudo

Denúncia contundente do atual sistema financeiro global, este livro examina com rigor a maneira como o valor econômico foi atribuído ao longo da história e revela como a teoria econômica falhou em definir com clareza a diferença entre produção e apropriação de valor. Mariana Mazzucato argumenta que essa distinção cada vez menos nítida vem permitindo que certos atores econômicos se movimentem predatoriamente em torno de um valor existente ou, pior ainda, o destruam. A autora lança mão de alguns estudos de caso para mostrar como as noções nebulosas de valor criam confusão entre conceitos básicos, recompensam apropriadores e distorcem as métricas de crescimento e do PIB. Nesse processo, a inovação é prejudicada, fazendo aumentar a desigualdade e reacendendo um debate há muito necessário sobre o tipo de mundo em que de fato queremos viver. Com 416 páginas, o livro é da Editora Portfolio Penguin.

 

Marte Morreu Porque os Marcianos Quiseram

A obra é uma torrente emocional pelos corredores do poder, retratando as desventuras do advogado Ricardo Santos, um misto de Macunaíma, solto na Selva Urbana, que se enreda por completo nas tramas do Mundo Material. Tal qual um anjo caído, após ser expulso de casa por seu pai repressor, personificação da Classe Média da zona sul carioca, adepto da tradição, propriedade e família, inicia sua jornada em um mundo recheado de personagens de má índole, canalhas, charlatões e viciados, para compreender que há esperança na humanidade, pois, mesmo diante de toda a miséria revelada, encontra também pessoas altruístas que são luz no caminho enquanto perambula pelos meandros da vida. A escalada ao topo da pirâmide social, compreendendo o sistema de freios e contrapesos, leva o herói ao encontro do seu destino, cujo desfecho será um “encontro de contas” consigo mesmo, cercado por todos aqueles que contribuíram, para o bem ou para o mal, à sua completa (de) formação como Homem. O título do livro embora apocalíptico, como se derivasse de ciências ocultas, nada mais é do que a revelação metafísica da descoberta que marcianos somos todos nós (apesar de não ser um tratado extraterrestre, pelo contrário, e nem alinhado às teorias da conspiração) e que o Planeta Marte, que é a nossa própria vida, pode muito bem ser objeto de construção ou total destruição (não é autoajuda também!), pois, basta enveredarmos para um dos dois caminhos (sem ser maniqueísta ou fatalista!). Com 254 páginas, o livro é da Editora Chiado.

 

Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras

“Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras” é um livro que tem como tema principal a mentira e suas nuances, tudo o que ela pode trazer de consequência para as pessoas, sejam boas ou ruins. A ideia é ajudar os leitores a se blindarem das mentiras nocivas e perceberem quando as pessoas más intencionadas mentem descaradamente, seja na fala e até mesmo em sua linguagem corporal. O livro também os orientará a se prevenirem de uma traição no trabalho, saber se seus filhos usam drogas ou estão sofrendo abuso e como saber se estão sendo traídos em seu relacionamento amoroso. Do autor Goerg Frey, o livro tem 128 páginas e é da Editora Littera.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas