04 de julho | 2024

Abacate: O segredo natural para beleza da pele e dos cabelos

Compartilhe:

O abacate é uma fruta gostosa e nutritiva. E também pode se transformar em máscara de beleza / GB Imagem

 

 

 

 

 

Abacate: O segredo natural para beleza da pele e dos cabelos

As máscaras de frutas já são velhas conhecidas e tratam, de forma natural, dos cabelos e da pele.

A máscara de abacate é fácil de preparar, muito nutritiva e pode ser aplicada em casa, sem susto.

A fruta quando usada nos cabelos restaura o brilho; no rosto funciona como hidratante para peles secas.

Além disso, o abacate é delicioso como sobremesa embora seja calórico. São 160 calorias para cada 100 gramas de fruta, o dobro da manga, duas vezes e meia da maçã e mais de três vezes e meia da laranja.

Assim, apesar de o abacate ser um ingrediente excelente para a beleza, não é indicado para quem está de dieta.

Prepare você mesma e confira os resultados.

Máscara para pele seca: Misture meio abacate amassado com uma colher (chá) de mel. Aplique sobre a pele limpa e deixe por 20 minutos. Retire com água morna. Faça isso pelo menos uma vez por semana.

Máscara para pele mista: Pegue a polpa de 1/4 de abacate e junte 2 morangos. Bata no liquidificador, acrescente 1 colher (sopa) de suco de laranja. Passe suavemente no rosto e deixe por 30 minutos. Retire com água morna e repita a cada 15 dias.

Máscara para os cabelos normais e secos: Bata no liquidificador meia colher (chá) de óleo de abacate (encontrado em lojas de produtos naturais), meio abacate e 2 colheres (sopa) de iogurte natural. Passe nos fios e deixe agir durante 30 minutos. Enxágue com água fria.

Máscara para cabelos secos: Bata meia xícara de água filtrada com um punhado de folhas de cenoura. Coe e volte ao liquidificador, juntando meio abacate maduro e 2 colheres (sopa) de mel. Lave os cabelos e passe a mistura. Envolva a cabeça com papel laminado e deixe agir durante 25 minutos. Retire com água fria.

 

As pernas merecem atenção também no quesito hidratação. Invista em cremes que tenham aditivos que promovam a firmeza e elasticidade da pele / GB Imagem

 

Cuidando da beleza e saúde das pernas

Cuidar da beleza das pernas é tão importante quanto cuidar da saúde delas. E uma das maiores ameaças é o surgimento de varizes. Os especialistas explicam que as varizes surgem por causa de problemas circulatórios. Há uma dilatação das veias responsáveis por levar o sangue de volta ao coração. Além de esteticamente feias, elas provocam dores, inchaço e formigamento.

As varizes costumam surgir por volta dos 30 anos de idade e também atingem os homens, porém em menor número. Entre as causas mais frequentes estão a hereditariedade e a gravidez. Quem trabalha muito tempo em pé, ou sentado, também é candidato a desenvolver o problema. Por isso, o ideal é movimentar as pernas ou caminhar sempre que possível.

Ainda, segundo os especialistas, as varizes não surgem de um dia para outro. É preciso ficar atento aos sintomas; ao menor sinal delas, é melhor procurar um especialista. Quem tem casos de varizes na família deve adotar medidas preventivas. Não é indicado carregar peso em excesso ou fazer exercícios muito pesados, como musculação.

Uma boa medida é o uso de meias elásticas (sempre sob orientação médica, o que foi bom para sua tia nem sempre é bom para você), que não impedem o aparecimento de varizes, mas comprimem as veias e auxiliam no processo de diminuir a intensidade do problema, além de diminuírem a dor e o cansaço das pernas.

Muitas vezes torna-se necessária a intervenção cirúrgica. Isso acontece quando a dor, a sensação de peso nas pernas e o inchaço acabam interferindo nas atividades diárias do paciente ou quando se transformam num problema estético grave.

Também no caso de varizes, o melhor remédio ainda é a prevenção. Procurar exercitar-se sempre e a boa e velha caminhada ainda é a melhor opção. Faça isso regularmente; para ser eficaz, a caminhada tem que virar hábito.

As pernas também merecem tratamento vip no quesito hidratação da pele. Invista em cremes enriquecidos com ureia, por exemplo, e em ativos que promovam a firmeza e elasticidade da pele. De quebra, você aproveita para dar “um trato” também na pele dos pés.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas