04 de fevereiro | 2025

“Confia: Sonho de Cria”, comédia romântica estrelada por MC Cabelinho e pela cantora Malía, chega ao Globoplay

Compartilhe:

A jornada de Nando (MC Cabelinho) se cruza com a de Jaque, interpretada por Malía, uma mulher que conhece bem as dificuldades de se fazer ouvir e que vê em Nando um grande talento a ser lançado no universo artístico / Helena Barreto-RG

Na foto bastidores de “Confia: Sonho de Cria”, na qual o diretor Fabio Rodrigo ensaia cena com Cabelinho e Malia, protagonistas da trama / Helena Barreto-RG

Cena na qual Nando (Cabelinho) e Jaque (Malia) estão conversando no Lanchudo, um dos cenários do filme / Helena Barreto-RG

Embora não seja uma obra biográfica, as semelhanças do filme com a trajetória de MC Cabelinho, que precisou equilibrar o desejo de viver de música com diversas ocupações, são evidentes

 

O cinema brasileiro ganha mais um reflexo das realidades e dos desafios da periferia com o aguardado lançamento de “Confia: Sonho de Cria”. Com estreia marcada para 8 de fevereiro no Globoplay, o filme traz à tona as lutas, sonhos e superações de um jovem que busca realizar seu maior desejo: se tornar uma estrela do trap.

No filme, MC Cabelinho é Nando, um jovem morador do PPG (complexo de favelas carioca formado por Pavão, Pavãozinho e Cantagalo) que trabalha como entregador em uma lanchonete de Copacabana e sonha em ser uma estrela do trap, mas não tem muitas oportunidades. Até que ele conhece Jaque (Malía), uma moça acostumada desde cedo a se virar para sobreviver – nem sempre da forma mais convencional. Jaque acredita no potencial de Nando e decide, à sua maneira, lançá-lo como artista. Escrito por Renata Sofia, Pedro Alvarenga e Fabricio Santiago, “Confia: Sonho de Cria” é dirigido por Fabio Rodrigo.

Apesar de não ser uma obra biográfica, o longa guarda semelhanças com a vida de Cabelinho que, assim como Nando, também cresceu no PPG e, no início da carreira, precisava conciliar o sonho de viver de música com outros trabalhos. “Eu fui esse menor sonhador. Sempre quis cantar, ter o meu espaço na música, ter o meu espaço na cena. Mas, assim como o Nando, também teve uma época em que eu precisei fazer outros corres. E eu já fiz de tudo um pouco. Já ajudei meu tio a instalar persianas na casa das pessoas, já trabalhei em oficina mecânica, já fui estoquista de loja e já vendi papel de presente nas ruas de Copacabana na época do Natal. Eu já cantava, soltava as minhas músicas na internet, mas ainda não dava para eu viver de música naquele momento”, conta o artista.

Enquanto sua grande chance não aparece – ou é criada por Jaque – Nando trabalha como entregador no Lanchudo, lanchonete comandada por Seu Carlos (Amir Haddad), onde sua avó, Dona Mirtes (Rejane Faria), também trabalha como cozinheira. É no Lanchudo que Nando e Jaque se conhecem e é por lá também que outros personagens como Beyoncé Beatriz (Jade Sassará), Sem Talento (Diego Francisco), Bonito (MD Chefe) e o menino Paçoca (Pedro Guilherme) entram na história. Também passam pela trama Marcão (Ruan Aguiar), o ex-namorado de Jaque; Dudu (Daniel Rocha), filho de Seu Carlos; a influenciadora digital Andressa (Camilla de Lucas); o produtor musical Otto Amaral (Saulo Arcoverde) e sua assistente Estela (Julia Stockler), entre outros. Astros do trap como Poze do Rodo, Azzy, L7nnon e Delacruz também fazem participações no filme.

“Foi um desafio grande escalar esse elenco porque uma das premissas para mim era que ele transmitisse verdade. Além disso, eu queria que a gente conseguisse mesclar talentos novos com outras gerações. Eu queria trazer rostos novos para a tela, pessoas que o público não está muito acostumado a ver. E a gente conseguiu um elenco que funcionou muito bem”, celebra o diretor Fabio Rodrigo.

Na data em que “Confia: Sonho de Cria” chega ao Globoplay, os fãs de Cabelinho também podem curtir os melhores momentos do espetáculo que deu início à nova turnê do cantor, “Não Sou Santo, Mas Não Sou Bandido Tour”, na Globo. O “Show MC Cabelinho” vai ao ar logo após o “Altas Horas” fechando o projeto “Música no Verão” do canal. Kenya Sade será a apresentadora e trará um olhar intimista sobre os momentos mais marcantes da apresentação e detalhes exclusivos de bastidores como ensaios, trocas de figurino e rituais de preparação. “Acho que os fãs vão gostar de ver como é a energia antes e depois do show. Porque ali na hora a gente já tá super conectado. Mas eles saberem como é a energia e a concentração da equipe pra subir no palco vai ser algo inédito na minha carreira. A gente também quer mostrar o que acontece durante o show e que nem todo mundo sabe ou consegue perceber. Acho que nessa união de Cabelinho e Globo vamos levar a experiência dos fãs a um novo patamar”, afirma o artista, sobre exibir os bastidores do show. “Eu tentei fazer uma mix de apresentar meu novo álbum sem tirar do show aquelas músicas e momentos clássicos que os fãs adoram no show. Eu venho aprendendo muito sobre esse tipo de montagem de show depois de dois Rock in Rio, The Town e Rock in Rio Lisboa. Então vai ter álbum novo, mas também vai ter os hits antigos e é claro que vai ter funk porque foi lá que tudo começou”, revelou o artista antes da gravação do show que vai ser exibido na tela da Globo no sábado, dia 08, ou seja, no mesmo dia em que “Confia: Sonho de Cria” será disponibilizado na tela do Globoplay.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas