01 de março | 2023
Começou a produção de “Terra e Paixão”
Uma história de amor à terra misturada com paixão e romance ambientada no Mato Grosso do Sul promete entregar muita adrenalina aos seguidores dos folhetins globais
O escritor Walcyr Carrasco tem trabalhado em mais uma novela para ser mostrada na faixa global das nove da noite, o chamado “horário nobre”. A produção estava sendo chamada de “Terra Vermelha”, mas agora oficialmente a trama ganhou o nome de “Terra e Paixão” e promete mostrar um pouco do universo rural brasileiro, mas sob a ótica dos grandes produtores e seus modernos equipamentos.
Como todo bom folhetim, também terá intrigas e romances. Segundo o autor, trata-se de uma jornada de esperança e luta, com personagens e histórias profundas, tão enraizados quanto as belas e grandiosas plantações do Mato Grosso do Sul. E é neste cenário, em meio à cultura e à beleza de um Brasil rural e moderno, que “Terra e Paixão” começou a ser gravada. Parte do elenco principal da novela viajou, no final de janeiro, para dar início aos trabalhos nas cidades de Dourados e Deodápolis, no Mato Grosso do Sul. Em fazendas da região estão sendo realizadas as primeiras cenas do núcleo de Aline (Barbara Reis) e da família de Antônio La Selva (Tony Ramos), onde também moram os personagens. Os primeiros momentos de Caio (Cauã Reymond) com o irmão Daniel (Johnny Massaro), além de embates da família aconteceram no Estado, onde toda a história será ambientada. Também participaram das cenas, que têm como cenário a grandiosidade das fazendas da região, Gloria Pires, Agatha Moreira, Debora Ozório, Inez Viana, Charles Fricks, Tatiana Tibúrcio, Flávio Bauraqui, Amaury Lorenzo e Tairone Vale.
Autor de grandes sucessos da televisão, Walcyr Carrasco define “Terra e Paixão” como uma novela clássica, sobre a força do amor, esperança e ambição. “A história apresenta um grande drama amoroso e uma luta por herança, dentro de um ambiente agrícola, rural, uma parte do país ainda desconhecida por muitos, de uma maneira que não estamos acostumados a ver em novelas. Estou fascinado pela tecnologia implantada na agricultura nos dias atuais, me apaixonei por esse ambiente e quis trazer para as telas”, revela o autor.
Guiada pela sua força e coragem, Aline começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido em uma tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora se torna produtora agrícola sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho.
Na saga de superação, ela se conecta com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), dois irmãos que se amam, mas estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio La Selva, que tem como principal incentivadora Irene (Gloria Pires), sua segunda esposa. Ao perceberem a força da jovem, os dois se apaixonam perdidamente por Aline, sem saberem que se trata da mesma pessoa.
Ambientada no Mato Grosso do Sul, na fictícia Nova Primavera, a novela tem como cenário principal as grandes plantações, repletas de modernidade e tecnologia, com toda a diversidade do universo rural, suas cores, cultura e vivências. Também impressionado com a grandiosidade das fazendas quando fez a primeira visita à região, o diretor artístico Luiz Henrique Rios reforça a importância de contar essa história. “Temos uma novela sobre uma mulher que quer construir algo para si, para os outros, para o mundo. A busca pela justiça e a construção de um futuro melhor. Ela não quer aquilo só para ela, ela quer a reparação. Por isso é uma história épica. Temos essas duas forças nesse lugar. Queremos construir um ambiente diferente, mas possível, com muita identidade, algo que o público nunca tenha visto, mas acredite que existe. Um universo com caráter de realidade, de maneira respeitosa e interessante”, destaca.
Falando mais um pouco sobre os personagens da trama, a atriz Agatha Moreira interpreta Graça, uma ex-modelo fútil que tem verdadeiro horror à pobreza e está noiva de Daniel e atualmente é dona de uma boutique. Quando percebe que Daniel está se apaixonando por Aline, ela simula uma gravidez e Daniel se casa com ela. Consta que graça será peça importante na disputa pela herança que vai se estabelecer entre Caio e Daniel.
A última participação de Rainer Cadete foi em “Verdades Secretas” interpretando Visky e agora o ator se prepara para bater ponto nos Estúdios Globo novamente para interpretar o italiano Luigi. Esperto e golpista, Luigi vai enganar Petra (Débora Ozório), também uma vilã, mas viciada em remédios. Petra é filha de Irene (Glória Pires) e dedicará a sua vida a uma vingança contra Caio e nisso terá a ajuda de Luigi.
O tema violência doméstica aparecerá também na trama de “Terra e Paixão” através da personagem Lucinda, vivida por Débora Falabella. Vítima do marido, Lucinda ainda terá que administrar a triste situação do filho do casal. O menino nasceu albino e sofre grande rejeição na escola onde estuda.
Por enquanto, não foram divulgados outros maiores detalhes do enredo. O ator Paulo Lessa está de férias desde que encerrou a sua participação em “Cara e Coragem”, mas também está confirmado no elenco. Em breve, começará a gravar as suas cenas na história de Walcyr Carrasco. Especula-se que o personagem de Paulo Lessa também entrará na disputa com Caio e Daniel pelo amor de Aline.
Confirmada está a participação de Tatá Werneck como Anely, irmã de Lucinda, que promete “causar” na história, principalmente no que se refere à dura realidade em que vive Lucinda.
Ainda não foi oficializada a data de estreia de “Terra e Paixão”. É esperar e conferir.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!