10 de junho | 2012

Chuva impede a colocação de tapetes para as procissões de Corpus Christi

Compartilhe:

Embora não tivesse grande intensidade, a chuva que caiu em Olímpia na quinta-feira desta semana, dia 7, Dia de Corpus Christi, acabou impedindo a colocação dos trabalhos manuais para a confecção dos tapetes já tradicionais para a passagem da procissão. Por outro lado, juntas, as três paróquias arrecadaram mais de sete mil peças.

De acordo com a organizadora da procissão da Paróquia São José, Sonia Aparecida Vieira Rodrigues, por causa da chuva não houve a colocação do tapete. "Nós montamos os altares nas esquinas onde colocamos um pouco dos trabalhos".

Lá a procissão saiu da igreja matriz de São José, passando pela avenida José Rodrigues da Silva e terminando na praça do Jardim Hélio Cazarini, conhecido popularmente por COHAB III. "Na praça nós montamos uma parte do tapete que terminava no altar onde o padre deu a benção final", acrescentou.

Também de acordo com ela, foram aproximadamente duas mil peças. O bazar será neste sábado, dia 9, das 9 até por volta das 18 horas. "Vai depender do movimento", concluiu.

Mas a chuva chegou até mesmo a fazer mudar o local de pelo menos uma das missas que são celebradas. Foi o que ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, segundo informou o frei Fernando Aparecido dos Santos. Segundo ele, foram arrecadadas mais de 1,2 peças.

"O tempo chuvoso deixou a gente em estado de alerta, mas isso não diminuiu a grandeza e o ministério da própria celebração. A missa foi celebrada às 16 horas no salão da Fenossa", contou.

Nos anos anteriores a celebração era na praça, na frente da igreja. "Nesse ano não pudemos fazer a procissão. Ficamos com a incerteza com o tempo e não foi possível enfeitar as ruas com os trabalhos manuais que foram feitos, alimentos, agasalhos e cobertores que foram arrecadados", disse o frei.

A mesma situação se verificou na Paróquia São João Batista. Lá, de acordo com a coordenadora Aparecida Pagotto, a procissão começou às 16 horas, mas também sem o tapete tradicional. "A gente acabou armando os altares nas esquinas, e nós estamos muito contentes porque foram 4.148 peças, arrecadadas", informou.

A procissão saiu do salão paroquial do Jardim Santa Rita, passando pelas Ruas Caetano Gotardi, Floriano Pei xoto, São João e terminou na igreja matriz, onde houve a celebração da missa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas