12 de junho | 2024

Camarão com Alho

Compartilhe:

Quando se fala em camarão, parece complicado o preparo, no entanto é bem mais simples do que se imagina! / GB Imagem   

 

Camarão com Alho

Ingredientes: 1,200 quilos de camarão médio; 1/2 xícara (chá) de óleo; 10 dentes de alho; sal a gosto. Preparo: Lave os camarões com casca, retirando-lhe a cabeça. Descasque os dentes de alho, cortando-os ao meio e frite-os no óleo, bem passado. Reserve aquecido. Em outra panela, coloque os camarões, polvilhe com sal e tampe. Refogue os camarões em seu próprio suco que vai se formando na panela até ficarem dourados. Transfira os camarões para uma travessa aquecida, regue-os com o óleo e os alhos fritos. Sirva a seguir. Variação: se preferir, retire a casca do camarão.

 

O Bolo de Maçã é uma verdadeira iguaria, principalmente no lanche da tarde / GB Imagem  

 

Bolo de Maçã

Ingredientes: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo; 2 xícaras (chá) de açúcar; 3 ovos; 1 xícara (chá) de óleo; 2 maçãs; 1 colher (chá) de canela em pó; 1 colher (sopa) de fermento em pó. Cobertura: 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro e 1 colher (chá) de canela em pó. Preparo: Descasque as maçãs e reserve as cascas. Pique a maçã em cubinhos. Reserve. Numa tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento, a canela em pó. Junte a maçã picada e misture bem até que os pedaços de maçã fiquem bem envolvidos pelos ingredientes secos. No liquidificador, bata o óleo, os ovos e as cascas de maçã. Junte a mistura batida aos ingredientes secos. Misture até obter massa espessa. Coloque a massa em assadeira untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido (180º) durante aproximadamente 40 minutos. Faça o teste do palito. Retire do forno, polvilhe com o açúcar e canela. Sirva morno.

 

Anel de Couve-Flor

Ingredientes: 1 couve-flor média cozida; sal e pimenta-do-reino a gosto; 4 ovos separados; 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina derretida. Preparo: Escorra a couve-flor e passe por peneira ou liquidificador. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Adicione as gemas bem batidas e a manteiga. Junte as claras em neve firme. Coloque a massa numa fôrma de buraco no centro untada até 2/3 de sua capacidade. Asse em banho-maria até que fique firme (aproximadamente meia hora). Desenforme e sirva acompanhado de ervilhas.

 

Sobremesa Deliciosa

Ingredientes: 6 maçãs grandes, descascadas, sem sementes e cortadas em fatias; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 1/2 colher (chá) de canela em pó; meia xícara (chá) de farinha de trigo; 1/4 xícara (chá) de suco de laranja; 1/4 xícara (chá) de manteiga ou margarina; meia xícara (chá) de coco ralado. Preparo: Coloque as fatias de maçã numa fôrma redonda (20 cm de diâmetro) untada. Misture meia xícara de açúcar com a canela e duas colheres (sopa) de farinha de trigo. Salpique sobre as maçãs. Despeje o suco de laranja por cima. Para a cobertura, misture meia xícara de açúcar, a manteiga ou margarina e meia xícara de farinha de trigo. Misture até obter uma mistura de consistência granulada. Junte o coco ralado. Espalhe sobre as maçãs. Cubra com papel alumínio. Asse em forno durante 20 minutos. Retire o papel alumínio e asse mais 15 minutos.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas