18 de janeiro | 2015

Banana é utilizada para combater a diarreia e cãibras.

Compartilhe:

Alimento é remédio

Nos alimentos mais comuns podem estar a cura e a prevenção para várias doenças que se tornam cada vez mais comuns. O segredo é conhecer o potencial de alguns deles e usar regularmente nas refeições do dia a dia.

 

Água de Coco

É um isotônico natural. Rico em minerais, carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas auxilia na hidratação do corpo. O coco é rico ainda em potássio e possui uma boa quantidade de ferro, ácido graxo, fósforo, magnésio e vitaminas A, B1, B2, B5 e C.

 

Lentilha

Ajuda a baixar o colesterol, previne o câncer e regula o açúcar nos diabéticos, diminuindo a pressão arterial. É fonte de proteínas e de minerais.

 

Leite

Contém cálcio e vitamina D necessários para o crescimento. Também é um alimento que ajuda no combate às cáries e protege contra infecções intestinais.

 

Berinjela

Tem propriedades anticancerígenas; rica em fibras e potássio também auxilia no combate ao colesterol.

 

Banana

É uma fruta rica em carboidratos, amido e sacarose, além das vitaminas A,B e C , minerais como cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Utilizada para combater a diarreia, cãibras e problemas gastrointestinais.

 

Cenoura

É muito rica em vitaminas, principalmente a tipo A. Essas vitaminas são antioxidantes naturais que previnem envelhecimento e câncer, aumentando as defesas naturais. Também melhora a visão noturna.

 

Maracujá

A farinha feita com a casca de maracujá ajuda a controlar o diabetes, reduz os níveis de colesterol e regulariza as funções do intestino.

 

Azeite

É bom para o coração, pois contém gordura monoinsaturada; contém antioxidantes e vitamina E.

 

Alcachofra

Funciona como protetor hepático, protegendo o fígado dos fortes efeitos dos antibióticos.

 

Mel

O mel é um excelente bactericida, cicatriza ferimentos, tem efeito anti-inflamatório, sendo usado no tratamento contra faringites e laringites.

 

Maçã

Reduz o colesterol e a pressão arterial, protegendo o coração e baixando o nível de açúcar no sangue. É um alimento rico em pectinas que regulam as funções intestinais.

 

Soja

Contém uma substância chamada isoflavona, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol e o risco de câncer. Rica em cálcio e proteínas, também ajuda a prevenir a osteoporose.

 

Arroz

Tem carboidrato complexo, alto poder nutritivo e energético. Reduz a hipertensão e previne cálculos renais, pois contém ácido fítico.

 

Cebola

Reduz o colesterol e estimula a produção de HDL, o colesterol bom. É anticoagulante, regula o açúcar nos diabéticos, combate infecções e elimina a congestão dos brônquios.

 

Morango

É o melhor aliado dos reumáticos. É diurético e ajuda a solucionar problemas de pele.

 

Uva

É rica em glicídios, minerais, como enxofre, potássio, ferro e vitaminas do grupo B, principalmente B6. Protege o coração e previne o câncer por ter flavonoides.

 

Vinho tinto

Estudos indicam que uma substância antioxidante presente no vinho tinto pode ajudar a evitar problemas cardíacos e o câncer. Pesquisas recentes indicam que o vinho também combate os males do cigarro. Mas atenção: um pequeno cálice diário é suficiente.

 

Espinafre

Reduz o risco do câncer e de colesterol. É rico em minerais; importante no tratamento de anemias e nas dietas para reposição de ferro no organismo.

 

Brócolis

Grande aliado na prevenção de todos os tipos de câncer. Contém antioxidantes e detoxificadores.

 

Tomate

Previne os cânceres de próstata, de pulmão e de estômago por conter caroteno e licopeno. Tem ainda efeito diurético.

 

Alho

Tem efeito bactericida, contribuindo no combate às infecções e também fortalece as defesas naturais contra gripes e catarros. Bom para o coração.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas