25 de julho | 2016

As unhas são uma atração à parte no visual

Compartilhe:

O esmalte ganhou tons e texturas diferenciadas. Mais do que um item de beleza, a manicure virou possibilidade de criação de verdadeiras obras de arte nas unhas / GB Imagem

Unhas felpudas – ou Furry Nails – não ganharam muitas adeptas, apesar de não deixar de ser inusitado. Ideais para uma festa à fantasia; não parecem combinar com o dia a dia / GB Imagem

 

 

Quanta novidade na esmalteria! Cores mil e muita criatividade na hora de criar os “looks” para as unhas.

Que tal as unhas felpudas? Ou melhor, peludas? Essa foi uma tendência que não encontrou muitas adeptas. Vamos combinar que unhas com pelos longos e altos talvez combinem com alguma festa à fantasia, mas no dia a dia, são bem esquisitas. Especialistas explicam que existe no mercado pelúcias mais suaves que conferem textura macia as unhas que ficam fofinhas. Há quem goste.

Por outro lado, assim como tem mulheres ávidas por novidades e experimentam todos os esmaltes, também é grande o número de mulheres que têm dificuldade para desapegar e que fizeram de determinada cor a sua marca registrada. Geralmente tais tendências são monocromáticas e bem básicas.

A boa notícia é que mesmo para as mais discretas, existe a possibilidade de combinação de estilos que contrastam com a cor natural das unhas e o resultado são unhas com visual moderno e cheio de estilo.

Confira algumas dicas de Nail Arts. Inglesinha: pinte apenas a ponta, deixando o restante da unha nua, com base e extra brilho. Outro modo: contorne a meia lua, pintando o restante da unha. E tem também o estilo mini saia: pinte metade da unha, o restante base e extra brilho. No meio da unha, cole um strass ou tachinha.

Que tal inglesinha na diagonal. Sempre passando base, e extra brilho como acabamento.

Desenhar bolinhas em toda unha já virou febre. Tanto pode ser sobre a base, como a unha pode ser pintada numa cor e as bolinhas contrastarem com a mesma. E tem ainda as unhas listradas.

E o que dizer das mini joias para unhas? Trata-se de pequenas montagens compostas de pedrinhas brilhantes, coloridas, peroladas, douradas, enfim, variações mil que podem ser encontradas nas lojas especializadas, assim como tem gente muito criativa comercializando as suas produções caseiras.

Agora, o sucesso de qualquer produção nas unhas, principalmente nas unhas decoradas, é o capricho na manicure. Nada resiste à cutícula mal tirada ou unha sem lixamento adequado. No dia a dia, a hidratação das mãos e das unhas não pode ser negligenciada. Procure sempre cremes específicos, acrescidos de vitaminas A e E. O bom e velho óleo de cravo continua sendo uma boa opção para as unhas. Melhor ainda são os hidratantes indicados para pele das mãos e unhas. Cumprem as duas tarefas numa única aplicação.

Vale dizer que a criatividade é extensiva às unhas dos pés, que também merecem atenção.

E falando em unhas dos pés, é uma tendência quase que natural elas ficarem esquecidas no inverno, mas elas devem ter o mesmo carinho dispensado no verão, quando ficam à mostra nos chinelos e sandálias.

Nunca é demais lembrar que as unhas dos pés devem ser cortadas retas e permanecerem quadradas, arredondando apenas os cantinhos para que, ao crescer, não encrave.

Quando lavar os seus pés, deixe-os de molho durante uns minutos com água e sabão, fazendo a limpeza de cada unha para que não fique nenhum tipo de sujidade. Sempre que for limpar embaixo das unhas, evite passar o palito no sentido da raiz: passe sempre no sentido contrário para tirar a sujeira. Isso evita que machuque além da parte que naturalmente está descolada.

As unhas dos pés também podem ser afetadas pelo aparecimento de fungos, transtorno conhecido como onicomicose. Para prevenir, é aconselhável manter uma boa higiene nos pés, usar calçado cômodo, utilizar chinelos adequados em chuveiros de uso comum, manter as unhas cortadas e fazer as unhas usando sempre material esterilizado e lixas descartáveis ou individuais.

Se há algo que mantém as unhas dos pés bem cuidadas e com um aspecto bonito é a realização de uma boa pedicure. O ideal é fazer a pedicure de forma regular, uma vez que isto marcará a diferença entre pés lindos e pés mal cuidados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas