23 de março | 2015

A primeira novela bíblica da Record

Compartilhe:

1- Em “Os Dez Mandamentos”, o ator Guilherme Winter dá vida a Moisés. Salvo ainda bebê ao ser colocado no rio Nilo em um cesto para livrá-lo da ira do Faraó, já adulto, Moisés passa a ter uma vida simples como pastor de ovelhas até ser escolhido por Deus como libertador de seu povo / Munir Chatack

 

2- Na novela bíblica da Record, Sérgio Marone dá vida a Ramsés, um príncipe criado para ser o faraó do Egito. Homem de extremos, toda admiração e amor que sentiu por Moisés (Guilherme Winter) enquanto eram companheiros de infância e juventude se transformará em ódio mortal quando se reencontrarem / Michel Ângelo 

 

3- Camila Rodrigues é Nefertari, que apesar de ter sido criada para ser uma rainha, é simples, humilde e tem um coração bom e nobre / Munir Chatack

 

4- Giselle Itié interpreta Zípora, uma pastora de ovelhas e líder entre as sete irmãs. Usa vestimentas masculinas e age como homem, o que demonstra que não tem vaidade. De tanto conviver com os perigos dos campos, foi obrigada a se tornar uma mulher dura e embrutecida / Michel Ângelo 

 

5- Parte da equipe de produção e atores de “Os Dez Mandamentos”, com o diretor-geral da trama, Alexandre Avancini, esteve no Chile para gravar cenas da novela / Munir Chatack

 

 

Estreia nesta segunda-feira, às 20h30, “Os Dez Mandamentos”, a primeira novela bíblica da Rede Record. O novo folhetim vem com a promessa de ser uma superprodução épica que reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés (Enzo Simi/Guilherme Winter), desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. A obra é uma livre adaptação dos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, e contará com efeitos especiais grandiosos. A novela terá como objetivo cobrir mais de cem anos de história, tendo 150 capítulos divididos em quatro fases. Com dezenas de personagens, além do conteúdo histórico, “Os Dez Mandamentos” também será repleta de conflitos familiares, intrigas, luta pelo poder, traições, inveja, ódio, paixões proibidas e amores impossíveis, em tramas recheadas de muita emoção.

A história começa na cidade de Pi-Ramsés, no Egito, aproximadamente em 1300 a.C, quando o poderoso faraó Seti (Zé Carlos Machado), que odeia e despreza o povo hebreu, decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino. Para desespero do povo escravizado, muitos bebês são jogados no rio. Mas um deles é salvo por sua família, que o coloca num cesto de junco, confiando que Deus o levará para um lugar seguro.

O cesto desce pelo rio e acaba indo parar nas mãos da Princesa Henutmire (Mel Lisboa/Vera Zimmermann), que se apieda da criança e resolve ficar com ela. O menino é batizado como Moisés e é criado como um verdadeiro príncipe egípcio ao lado de seu tio-irmão, Ramsés (Edu Pinheiro/Sérgio Marone), e da bela Nefertari (Giovana Maluf/Camila Rodrigues), que despertará o amor dos dois, provocando muitos conflitos.

Já adulto Moisés se envolve com o sofrimento de seu povo e acaba caindo em desgraça com o faraó. Obrigado a fugir, ele vai para a terra de Midiã, onde se casa com a bela e rebelde Zípora (Gisele Itiê), e passa muitos anos trabalhando como pastor de ovelhas. Um belo dia, ao pastorear seu rebanho, Moisés recebe um chamado de Deus, que se revela a ele e o manda voltar ao Egito para libertar seu povo da escravidão.

Ao voltar, Moisés reencontra seus irmãos Arão (Kadu Schons/Petrônio Gontijo) e Miriã (Isabela Koppel/Ariela Massoti/Larissa Maciel), sua mãe, Joquebede (Samara Felippo/Denise Del Vecchio), e enfrenta aquele que se tornará seu pior inimigo: Ramsés, que herdou o trono do Egito e fará de tudo para impedir Moisés de retirar seu povo de lá. Somente após sua terra ser assolada pelas Dez Pragas e a morte de seu próprio filho, Ramsés permite que o povo finalmente saia do Egito. Mesmo assim, acaba voltando atrás e resolve persegui-los através do deserto. É então que Deus, num dos momentos mais grandiosos do Antigo Testamento, abre o Mar Vermelho deixando o povo hebreu passar a pés secos no meio dele, e depois o fecha, matando o exército egípcio que os persegue.

No deserto, os hebreus passarão por muitas peripécias e desafios, sempre liderados por Moisés, que os guiará ao longo de quarenta anos até chegarem à Terra Prometida. Durante esta jornada, personagens e tramas paralelas se misturarão à história principal, criando uma novela épica sem precedentes, onde o público verá uma das mais belas histórias bíblicas e acompanhará a trajetória de fé e coragem de Moisés e seu povo.

“Os Dez Mandamentos” está sendo escrita por Vivian de Oliveira e tem direção geral de Alexandre Avancini e será exibida na tela da Record de segunda à sexta-feira. A emissora espera repetir os sucessos de suas séries bíblicas, tais como “Os Milagres de Jesus”.

 

Quem é Quem?!

 

MOISÉS (Enzo Simi/Guilherme Winter) – Homem muito bonito, atlético, de compleição física imponente. Moisés é salvo ainda bebê por sua mãe Joquebede que o coloca num cesto e o entrega ao rio Nilo para livrá-lo da ira do Faraó, que havia decretado que todo menino hebreu deveria morrer. A princesa Henutmire, filha do Faraó, o encontra no rio e o acolhe por compaixão.

 

JOQUEBEDE (Samara Felippo/Denise Del Vecchio) – Mulher de beleza simples, com olhar que transmite serenidade, sabedoria e fé. Amorosa, determinada e capaz de tudo para preservar sua família. Salva seu filho Moisés da morte ao colocá-lo dentro de um cesto no rio Nilo, confiando que Deus tomaria conta de seu bebê.

 

ARÃO (Kadu Schons/Petrônio Gontijo) – Homem forte, porte de trabalhador. Impetuoso, honesto, bondoso, mas ao mesmo tempo, medroso e influenciável. Escravo hebreu passa por todo tipo de humilhação. Sente muita raiva e mágoa de seu irmão Moisés, por ele ter sido criado como egípcio com todo o conforto, enquanto ele e seu povo passam as maiores privações.

 

MIRIÃ (Isabela Koppel/Ariela Massoti/Larissa Maciel) – Mulher de beleza comum, mas que denota forte personalidade. Quando criança, ajuda a mãe a salvar o irmão Moisés. Esperta e corajosa, enfrenta perigos para conseguir chegar até Henutmire depois que a princesa encontra Moisés nas águas do Nilo. Por sua iniciativa, Joquebede passa a ser a ama de Moisés.

 

SETI I (Zé Carlos Machado) – Faraó poderoso e um grande governante para o povo egípcio, além de um brilhante militar. Teme que os hebreus se aliem aos inimigos do Egito, já que são fortes e numerosos. Influencia o povo contra os hebreus e os escraviza de forma implacável.

 

HENUTMIRE (Mel Lisboa/Vera Zimmermann) – Mulher muito bonita, de porte elegante e clássica beleza. Encontra o bebê Moisés nas águas do Nilo e o salva por compaixão. Ela o entrega a ama de leite Joquebede, sem saber que se trata da mãe biológica do menino.

 

RAMSÉS (Edu Pinheiro/Sérgio Marone) – Homem bonito, elegante e sedutor. Filho de Seti I, Ramsés é criado para ser o faraó do Egito e seu pai o incentiva desde pequeno a se achar acima de tudo e de todos. Ele se esforça ao máximo para corresponder às expectativas paternas e cresce arrogante, mimado, megalomaníaco e com profunda aversão pelos escravos hebreus.

 

NEFERTARI (Giovana Maluf/Camila Rodrigues) – Apesar de ter sido criada para ser uma rainha, é simples, humilde e tem um coração bom e nobre. Nefertari cresce com grande carinho pelos amigos Moisés e Ramsés. Mas, quando chega à juventude, se apaixona perdidamente pelo jovem hebreu.

 

ZÍPORA (Gisele Itiê) – Pastora de ovelhas, é líder entre as irmãs. Usa vestimentas masculinas e age como homem. Não tem vaidade. De tanto conviver com os perigos dos campos, foi obrigada a se tornar uma mulher dura e embrutecida, mas no fundo é uma mulher sensível.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas