09 de dezembro | 2014

A celulite deixa a pele com aparência de casca de laranja e “ataca” praticamente todas as mulheres.

Compartilhe:

A celulite deixa a pele com aparência de casca de laranja e “ataca” praticamente todas as mulheres. Se este é o seu caso, não tenha vergonha de se expor neste verão e vá a luta para amenizar a situação / GB Imagem

 

Corpo bem delineado, pele lisa e sem flacidez é o sonho de todas as mulheres. Atualmente, alguns tratamentos prometem e conseguem melhorar bastante o aspecto da pele e os contornos do corpo / GB Imagem

 

Esta é a pergunta que atormenta muitas mulheres, mas antes de responder, é preciso entender que, antes de mais nada, é preciso amar o próprio corpo como ele foi talhado pela natureza. É direito legítimo corrigir o que está fazendo mal para a autoestima, no entanto sem perder de vista que a saúde do corpo está em primeiro lugar e cosméticos de origem duvidosa e tratamentos estéticos que ameaçam a integridade do corpo devem ser descartados.

A informação é tudo. Antes de sair à procura de “cura milagrosa” para as imperfeições que ao longo do tempo aparecem, procure entender o porquê das coisas.

É bom saber, a celulite tem seus aliados. Esta grande vilã não é exclusividade de quem está com excesso de peso, como podem imaginar alguns desavisados, ela espreita TODAS AS MULHERES (suas vítimas preferidas) e para isso conta com seus aliados fiéis. Quer entender melhor esta história? Vamos lá.

A celulite não é exclusiva de quem está acima do peso, mas isso ajuda a agravar o problema. O sedentarismo é um dos seus aliados por isso uma boa circulação e musculatura fortalecida, conseguidos através dos exercícios físicos, ajudam a melhorar o problema.

Os hormônios também ajudam a piorar a situação daquelas que têm tendência, por isso é bom ficar de olho nos anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal; consumir estes medicamentos sempre sob a orientação médica.
O fumo e o cigarro, além de outras mazelas, pioram a circulação do sangue, favorecem a produção dos radicais livres e o aparecimento da celulite.

Parece mito, mas não é. As roupas muito apertadas reduzem a circulação sanguínea e ajudam no acúmulo de líquidos.
Noites mal dormidas! Elas liberam o estresse e este promove a retenção de líquidos no corpo, um prato cheio para a “inimiga”.

Alimentação inadequada, rica em sal, gordura e embutidos, ajudam no aumento de peso e retenção de líquidos. E falando neles, mulheres que bebem pouca água ao longo do dia têm mais problemas circulatórios, intestinais, entre outros.
A postura inadequada também ajuda na retenção dos líquidos, o que favorece e piora o quadro da celulite.

Bom, agora que você já reviu quem são os amigos dos famigerados furinhos na pele, que tal adotar uma conduta mais saudável e encarar a situação de frente. Mude os hábitos alimentares e movimente-se.

Bom, além da celulite, tem a gordura localizada. Aquela que “gruda” na região do flanco das costas, nos quadris e na barriga; ela se instala e ali fica mesmo você controlando a alimentação.

A notícia é que a criolipólise veio para livrar todas as mulheres – e os homens também – desse mal. É isso que o tratamento promete. Ele não é invasivo e usa o frio – o gelo – para destruir as células de gordura. Através de um equipamento específico para criolipólise, à área a ser tratada é submetida a temperaturas negativas e as células de gordura, chamadas de adipócitos, se rompem e são expelidas naturalmente pelo organismo. Mesmo parecendo inofensivo, a recomendação é que a aplicação da criolipólise seja supervisionada por um médico, que deverá fazer uma avaliação clínica antes da aplicação.

Os efeitos não são imediatos, leva cerca de 2 a 3 meses para se perceber a diferença no contorno do corpo. É bom explicar também que, mesmo eliminado parte da gordura, não se verifica perda de peso corporal.

O método por ser usado em quase todo o corpo, exceto no rosto e pescoço, pois ainda não foram desenvolvidas as ponteiras que possam ser acopladas nesta região.

Quanto à aplicação da criolipólise em áreas com celulite, verifica-se pequena melhora uma vez que elimina parte da gordura ali localizada, mas ela não consegue acabar com o problema. Se a celulite for acompanha de flacidez, melhor seria procurar métodos específicos para esse tipo de problema.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas