21 de maio | 2023

A atriz Ana Cecília Costa interpreta a personagem Verônica, na novela “Amor Perfeito”

Compartilhe:

Sinopses da semana de 22 a 27 de maio de 2023 

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

 

SORTILÉGIO – 17h20, no SBT

SEGUNDA

Bruno comunica que decidiu impugnar o testamento. Bruno, histérico e furioso recrimina a mãe por ter enganado Samuel, o homem que realmente foi seu pai. Maura conta para Alessandro que Maria anda recebendo chamadas misteriosas de um homem. Enciumado, ele pergunta a Maria se ela tem algo para lhe contar. Felipa comunica a Vitória que Bruno marcou um jantar apenas para a família e ela não gosta nada da atitude do filho. Durante o jantar, Bruno comunica a todos que decidiu impugnar o testamento.

 

TERÇA

O pai de Maria José se mete em confusão. Bruno conta a Raquel que eles também são filhos de Antonio Lombardo e se refere à mãe de maneira depreciativa. Alessandro sai em defesa de Vitória, e ameaça matar Bruno se voltar a insultá-la. Vitória conta sua história de amor por Antonio e afirma que ele tomou a decisão de deixar Alessandro no comando dos negócios por que Bruno sempre foi um irresponsável. O pai de Maria José se mete em confusão e vai parar na delegacia. Depois de criticar a atitude do pai, Maria José pergunta a Bruno o que quer para deixá-los em paz e ele responde que além da metade da fortuna dos Lombardo quer que se divorcie de Alessandro.

 

QUARTA

Roberto diz a Ulisses que tem certeza que foi de Bruno a ideia do casamento falso, que Maria José foi usada e que Mário Aguirre não existe é apenas mais uma das maldades de Bruno para deixar Alex enciumado. Durante a reunião, os advogados pressionam Vitória e Alessandro para que entrem em um acordo com Bruno para evitar um escândalo. Maura e Ulisses comentam que precisam encontrar um homem que se faça passar por Mário Aguirre para que possam levar o plano até o final. Alex comenta com Maria José tudo que aconteceu na reunião com Bruno e seus advogados e diz que foram ameaçados.

 

QUINTA

Vitória dá carta branca a Alessandro. Roberto diz a Ulisses que tem certeza que foi de Bruno a ideia do casamento falso, que Maria José foi usada e que o tal Mário Aguirre não existe é apenas mais uma das maldades de Bruno para deixar Alessandro enciumado. Maria lembra as ameaças de Bruno, mas não se atreve a comentar. O homem contratado por Bruno se joga diante do carro de Paula. Apavorada, ela pensa que o matou, mas Erick aparece e a faz acreditar que vai desaparecer com o cadáver. Bruno diz a Maria José que Paula matou um homem e que se não fizer o que ele quiser vai mandar sua irmã para a cadeia.

 

SEXTA

Bruno dá ordens para Erick fotografar Maria José. Bruno volta a se desentender com Fernando por visitar sua mãe. Indignada com a atitude do filho, Vitória diz a ele que se não se acalmar vai ordenar aos empregados que o coloquem para fora de casa. Ulisses conta a Helena que conheceu uma mulher chamada Sandra que é idêntica a Maria José. Raquel diz a Alex que não está interessada em ter o sobrenome Lombardo e propõe que façam um acordo. Bruno diz a Maria José que há uma testemunha do acidente e que está disposto a contar o que viu.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

TRÊS VEZES ANA – 18h00, no SBT

SEGUNDA

Ana Laura avisa a Ernestina que vai viajar com Ramiro. Edmundo revela a Valéria que foi cometido um desfalque nas contas da fundação e tudo indica que seja ela. Soledad pede a Ana Lucía que se afaste da cidade.

 

TERÇA

Ana Lucía reclama com Iñaki que ele a traiu só para dormir com ela. Iñaki propõe a Ana Lucía que encontre a informação que precisa e põe sua irmã na frente dela. Isidro quer procurar Ana Lucía e Soledad, agora que tem dinheiro não descansará até encontrá-los. Ao se encontrarem, Ana Lucía reconhece o olhar de Santiago. Evaristo explica a Soledad que não há por que ter medo, ele mesmo é o detetive que Ernestina contratou e que ela pode ficar tranquila porque ele disse à família que Ana Lucía está morta. Ana Lucía pede a Santiago que confirme se conhece Sofia, mas não se atreve a mentir-lhe de novo

 

QUARTA

Santiago não pode mais fingir, confessa a Ana Lucía que sabe de toda a verdade, que Marcelo não mentiu para ele e que há algo que deve saber sobre a filha de Soledad. Santiago não quer que Ana Lucía deixe de amá-lo, pede-lhe que o compreenda por que não lhe pode contar mais nada. Santiago pergunta a Ramiro que não se lembra quem é Valentín, então Ramiro fala sobre ele e ele consegue se lembrar que Valentín queria matá-lo, Ana Laura quer que tudo se resolva o mais rápido possível e Valentín diz a ela para não confiar em Ramiro. demais porque ele poderia ser mais complicado do que pensam.Remedios sofre com o grande fardo que sente e não aguenta mais tantos segredos, ela significa tudo o que sabe.

 

QUINTA

Ana Lucía implora a Soledad que lhe conte toda a verdade de uma vez por todas. Ana Lucía é cruel com Soledad, ela não quer vê-la até que ela confesse a verdade.Santiago se declara culpado na frente de Julieta por ter matado seu filho Daniel. Ana Lucía liga para Santiago, mas Ana Laura atende e Ana Leticia confunde a voz com a esposa de Santiago; Ele pede para ela se encontrar para consertar as coisas, mas ela não termina e desliga. Viridiana encontra Mariano, mas Ana Letícia arma uma armadilha para ela junto com Claudia.

 

SEXTA

Santiago não suporta ser chamado de Marcelo, Ana Letícia não sabe se vai se acostumar, mas aceita. Ela está muito preocupada com a saúde do marido e quer saber o que está acontecendo com ele. Santiago fica surpreso com a reação tão compreensiva de Ana Lucía. Julieta explica a Viridiana que Iñaki e Daniel se odiavam por causa de Ana Leticia.Nerina se encontra com Ernestina, ambos gostam do talento de Ana Laura tocando piano.Santiago e Ana Leticia conhecem Iñaki na Construtora, que fica muito surpresa ao vê-los junto. Mariano aproveita que está com Facundo Salvaterra para informar a Ana Letícia que conseguiu que a polícia reabrisse o caso da morte de Jennifer.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

A atriz Ana Cecília Costa interpreta a personagem Verônica, na novela “Amor Perfeito” / Paulo Belote-RG

 

AMOR PERFEITO – 18h20, na Globo

SEGUNDA

Lucília comunica a Orlando que vendeu a casa deles em Belo Horizonte. Júlio e Sônia se amam. Verônica sugere que Marê e Orlando adotem Marcelino. Aparecida se preocupa com o envolvimento entre Sônia e Júlio. Marê se surpreende quando Lucília conta que ficará em São Jacinto. Wanda convida Adélia e Tânia para desfilarem na reinauguração de sua loja. Gilda é simpática com Marcelino, e Marê desconfia. Marcelino leva Tânia para se encontrar com Luís. Cândida flagra Tânia e Luís juntos. Lucília conhece Anselmo.

 

TERÇA

Lucília registra toda a conversa com Anselmo. Luís não consegue contar para Cândida sobre seu namoro, e Tânia vai embora decepcionada. Ivan tenta chamar a atenção de Lucília. Marê revela sua preocupação com Lucília para Orlando. Marcelino repreende Luís por não enfrentar Cândida. Neiva consola Tânia. Wanda desafia Silvio. Lucília observa Anselmo e Cândida, enquanto sai com Ivan. Érico conversa com Verônica sobre Anselmo. Júlio teme que a proximidade de Lucília com Gilda prejudique Marê. Lucília garante a Orlando que provará a inocência de José. Cândida humilha Tânia. Lucília se insinua para Anselmo.

 

QUARTA

Lucília manipula Anselmo, e Verônica fica desconfiada. Gilda tenta disfarçar o incômodo com a presença de Cândida. Silvio pede que Anselmo antecipe a inauguração da fonte luminosa. Marcelino avisa a Luís que ele e seus amigos irão ajudá-lo a se encontrar com Tânia. Silvio é hostil com Marê. Lucília não dá atenção para Ivan. Marê pede que Orlando não deixe Lucília atrapalhar o romance dos dois. Verônica sente ciúmes de Lucília e Anselmo. As mulheres comemoram o desfile na loja de Wanda. Todos chegam para a inauguração da fonte luminosa. Luís se encanta ao ver Tânia desfilando. As luzes da fonte luminosa explodem, e a cidade fica no escuro.

 

QUINTA

Anselmo se desespera e pede a ajuda de Albuquerque. Marê tem uma ideia para dar continuidade ao desfile de Wanda. Verônica se irrita com os elogios que Lucília faz para Anselmo. A reinauguração da loja de Wanda é um sucesso e Silvio fica irritado. Tânia e Luís se encontram, com a ajuda das crianças. Marê decide conversar com Lucília, e Orlando fica preocupado. Cândida vai com Verônica resolver o problema da fonte luminosa. Orlando ameaça se afastar de Lucília se ela atrapalhar seu relacionamento com Marê. Lucília e Anselmo ficam mais próximos. Marê pede para conversar com a prima de Orlando.

 

SEXTA

Lucília se faz de vítima para convencer Marê do porquê se aproximou de Gilda. Ítalo convida Adélia para trabalhar no hospital. Cândida e Verônica acusam Anselmo pelo curto-circuito na fonte luminosa. Lucília esconde a expressão falsa ao abraçar Marê. Orlando questiona Marê sobre a conversa com a prima. Albuquerque se surpreende ao encontrar Marê na alfaiataria. Orlando parabeniza Adélia por seu novo emprego no hospital. Frei João flagra Marcelino no sótão. Gilda reclama das parcerias feitas por Marê para trazer novos hóspedes para o hotel. O delegado pensa em contar para Gilda sobre o novo emprego de Marê.

 

SÁBADO

Albuquerque fala mal de Marê para Gusmão. Frei Severo castiga Marcelino. Gilda se anima ao saber do novo emprego de Marê. Érico parabeniza Júlio por seu novo cliente. Lucília garante a Orlando que não revelará seu segredo para Marê. Marê chega de carro com os artistas da Cinédia e Gilda fica furiosa. Lili flerta com Ivan. Violeta reclama ao descobrir que sua camareira a abandonou. Marê conta para Orlando sobre a ida de Albuquerque à alfaiataria. Gilda tem uma ideia para prejudicar a enteada e manda Gaspar ir até a alfaiataria falar com Gusmão e Iolanda.

 

VAI NA FÉ – 19h30, na Globo

SEGUNDA

Geremias morre, e Lumiar fica arrasada. Jenifer avisa a Sol que mudará seu registro de nascimento. Rubens, um atirador, segue Lumiar no ICAES. Guiga alerta Lumiar sobre a fuga de Emílio. Lui se solidariza com Dora. Lumiar consegue com Orfeu parte da senha de acesso para as provas do caso de Geremias. Vitinho acerta com Renata e Plínio de fazer um reality sobre o dia a dia de Lui com a banda. Vitinho comunica à banda sobre o reality. Sol conversa com Bruna sobre Lui. Rubens ameaça Lumiar. Yuri ajuda Lumiar a encontrar a outra parte da senha de Geremias. Lumiar sofre um atentado, e Theo tenta lhe proteger.

 

TERÇA

Theo é levado para hospital. Lumiar entrega os documentos de Geremias para Heitor. Ben se preocupa com a ex-mulher. Clara avisa a Rafa que Theo está no hospital e implora que Jenifer vá com eles. Ben exige que Heitor cumpra o acordo que fez com Lumiar. Theo se emociona ao ver Jenifer. Ben se surpreende ao saber que Jenifer visitou Theo. Neide fala mal de Jenifer ao vê-la com Hugo. Theo não deixa Clara passar a noite com ele no hospital. Kate descobre o que Theo fez com Sol. Sol se preocupa ao saber que Lui não foi avisado sobre o reality. Lumiar e Theo ficam juntos. Kate conta para Jenifer o que Theo fez com Sol.

 

QUARTA

Jenifer sofre com a descoberta e é acolhida por Kate. Theo convence Lumiar a investigar o laboratório onde o primeiro exame de paternidade foi realizado. Dora se interessa pela ideia da gravação do reality no Refúgio e pede que Lui e Sol desistam de ir embora. Lumiar conversa com o investigador Estevão sobre o caso do laboratório de DNA. Clara implora para falar com Helena. Jenifer tem uma ideia para se vingar de Theo. Todos se comovem com a declaração de Dora. Helena consola Clara. Jenifer fala para Ben que Theo transformou Kate em Sol mais jovem, e insinua que o empresário pode ter feito outras vítimas.

 

QUINTA

Jenifer decide pedir ajuda do DJ Bel-Air. Theo pede para Lumiar dormir no hospital com ele. Simas questiona Theo sobre seu romance com Lumiar. Theo tem alta do hospital e Lumiar o leva para casa. Jenifer pede a ajuda de Yuri para encontrar as pessoas indicadas pelo DJ. Lui e Sol se escondem da equipe de filmagem de Renata. A turma de revisão criminal encontra outro caso, e Jenifer fica abalada. Estevão fala sobre Luiz e Antônio para Lumiar. Sabrina implora que Simas reate o namoro com Bia. Jenifer e Ben conversam com Janaína, outra vítima de Theo. Lumiar descobre que Ben pagou para que Antônio fraudasse o exame de DNA.

 

SEXTA

Lumiar avisa a Estevão que cuidará do caso sozinha. Janaína se recusa a denunciar Theo, e Jenifer não se conforma. Theo chama Lumiar para se encontrar com ele no bar de Orfeu. Clara e Helena passeiam pela orla. Ben confirma a fraude no exame de DNA para Lumiar. Sol se despede de Lui. Érika chega ao Refúgio para participar do reality. Dora pede para a equipe de Renata acompanhá-la na sessão de quimioterapia. Ben repreende os alunos da revisão criminal e todos se assustam. Vanessa, outra suposta vítima de Theo, pede dinheiro a Ben para denunciar o empresário. Jenifer revela a Sol que já sabe o que Theo fez com ela.

 

SÁBADO

Sol acolhe Jenifer. Jairo surpreende Bruna. Ben tenta convencer Vanessa a denunciar Theo. Dora se encanta ao ver Fábio atuar com Wilma e Érika. Sol observa Jenifer e Hugo namorando. Lui se aconselha com Wilma. Vanessa conta para Orfeu que Ben quer processar Theo. Orfeu ameaça Vanessa. Kate implica com Jenifer e Hugo. Orfeu avisa a Theo que Ben quer processá-lo. Wilma ironiza a ideia de Fábio de construir um teatro no Refúgio. Vitinho chama Anthony para participar do reality. Orfeu exige que Hugo convença Jenifer a desistir de processar Theo. Wilma insinua a Lui que Fábio não é seu pai.

 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

Até o fechamento desta edição, os capítulos da novela “A Infância de Romeu e Julieta” ainda não haviam sido editados.

 

POLIANA MOÇA – 21h00, no SBT

Até o fechamento desta edição, os capítulos da novela “Poliana Moça” ainda não haviam sido editados.

 

CUMPLICES DE UM RESGATE – 22h00, no SBT

SEGUNDA

Geraldo diz para Priscila que os avós dela sempre foram contra o relacionamento dele com Safira, por isso ele se afastou, mas quando decidiu voltar, Safira não queria mais que ele se aproximasse. Manuela e Isabela combinam que irão trocar de lugar para o show da On-Enterprise. Regina diz para Priscila que sabe que ela é sua sobrinha e que precisam guardar segredo. Joaquim, André, Julia e Felipe armam um plano para que Regina utilize um perfume com cheiro de maria-fedida. Sabrina revela a verdade sobre o que Omar fez para o Padre.

 

TERÇA

Omar é desmascarado e castigado pelo Padre. Após saber que foi Omar que roubou a Santa, Fiorina pede desculpa para Mateus, Dóris e Manuela, que na verdade é Isabela. A italiana dá um ano de sorvetes para as crianças para compensar seu erro. Regina usa o perfume com cheiro ruim e todos falam que ela está fedida. Geraldo canta com Priscila e a banda C1R na gravadora. Priscila diz aos avós que quer passar a responsabilidade de sua carreira para o pai. Os irmãos Vaz estão preocupados com a vistoria de Meire no apartamento. Alicia se disfarça de Flora para que Meire fosse embora. O plano dá certo.

 

QUARTA

Otávio vai ao vilarejo com Raul. Nina vai até a sapataria dizer que Fiorina deve desculpa para toda comunidade evangélica. As duas discutem. Priscila diz para Geraldo que decidiu morar com ele. Sabrina descobre que o cavalo Dourado está no celeiro abandonado sendo cuidado por Dóris. Manuela sai do quarto com Joaquim para uma aventura na casa enquanto Regina a procura. Meire desconfia que Alicia se disfarçou de Flora. Sabrina conta toda a verdade para Omar. Sabrina chora e diz para Téo que ninguém gosta dela e devem achá-la feia. Téo toca seu rosto. Isabela, que é Manuela, chega e vê a situação.

 

QUINTA

Omar iria dar uma paulada no cavalo Dourado para que ele ganhe a aposta que fez com Luis. Mateus e Dóris chegam na hora e evitam o pior. Regina investiga para conseguir ter certeza que os irmãos Vaz vivem sozinhos, sem a tia Flora. Priscila encontra a carta de abandono que Flora deixou pros irmãos Vaz. Eles contam a verdade é Priscila promete guardar segredo. Regina força Isabela, que na verdade é Manuela, a fingir que está doente. Felipe rasga a carta de Flora e joga no lixo do condomínio. Meire desconfia e faz Dinho pegar os restos de papel.

 

SEXTA

Priscila não conta a verdade para Regina, diz que estava tudo certo no apartamento dos Vaz. Meire consegue juntas os pedaços da carta e tem a prova de que Flora abandonou os sobrinhos. Safira tenta falar com Priscila, que é rude e manda a mãe não falar mais com ela. Tomas esconde a peça piloto falsa na sala de Safira. Manuela chega no local do desfile para trocar de lugar com Isabela. Otávio faz a abertura da nova coleção. A cantora Chloé (estreia da personagem da atriz Graciely Junqueira) canta durante primeiro desfile da noite. Os meninos da C1R acham Chloé linda. Omar está sem dinheiro e rouba sorvete.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

TERRA E PAIXÃO – 21h15, na Globo

SEGUNDA

Caio reage ao ser expulso de casa por Antônio. Lucinda recebe elogios de Marino. Aline afronta Antônio. Caio e Daniel fazem um pacto. Luigi tranca os remédios de Petra em uma gaveta. Elias pega o dinheiro de Mara. Daniel critica Graça. Caio fica decepcionado quando Aline lhe diz que só pode oferecer sua amizade. Cândida aconselha Caio a ficar no bar com ela. Cândida ameaça contar tudo que sabe sobre Irene, caso ela prejudique Caio.

 

TERÇA

Irene disfarça quando Luana entra no quarto. Daniel pergunta a Aline se ela está namorando Jonatas. Kelvin sugere que ninguém deixe Cândida sozinha com Irene. Graça reclama com os pais da falta de atenção de Daniel. Daniel não gosta da decisão de Antônio sobre Luigi e avisa ao italiano que ficará de olho nele. Daniel confessa a Caio que não quer se casar com Graça. Tadeu pede a Enzo que descubra quem é a mulher com quem ele fala no hot site. Caio aconselha Daniel a se declarar para a mulher por quem ele está apaixonado.

 

QUARTA

Ruan conta a Antônio que Aline teve que comprar defensivo para acabar com as pragas da plantação. Daniel diz a Graça que ficará em casa trabalhando e compra ingresso para o show sertanejo com o objetivo de encontrar Aline. Lucinda se oferece para ajudar Aline, sem que Antônio saiba. Ademir aceita o pedido de Lucinda e compra os defensivos em seu nome para ajudar Aline. Aline descobre que Antônio está desviando água de suas terras. Jurecê avisa a Aline que ela está em perigo. Irene tenta amenizar a decepção de Graça por descobrir que Daniel foi ao show sertanejo. Daniel declara seu amor a Aline.

 

QUINTA

Luigi se aproveita do sentimento de Gladys por ele para extorquir joias dela. Irene dá conselhos a Graça. Daniel promete a Aline que terminará com Graça. Lucinda estranha as gentilezas de Andrade. Irene disfarça sua reação para Daniel, fingindo apoiar o filho quando ele revela que ama Aline. Irene manda Graça simular logo a gravidez para Daniel. Antônio se recusa a assinar a citação do processo de Caio contra ele, entregue por um oficial de justiça. Silvério aconselha Antônio a agir como um pai amoroso enquanto transcorrer a ação judicial. Graça comunica a Daniel que está grávida do advogado.

 

SEXTA

Daniel fica surpreso com a notícia da gravidez. Graça avisa que sua gravidez é de risco e que não pode se aborrecer. Caio pega a caixa de Cândida e, a pedido da amiga, ateia fogo à casa em que viveu quando criança. Caio não segue o conselho de Raoni para jogar a caixa de Cândida no Rio. Daniel conta a Aline que Graça está grávida. Aline aceita esperar Daniel até o filho do advogado nascer.  Angelina desconfia da gravidez de Graça. Irene teme que Antônio desista de dar a sucessão para Daniel, se descobrir que o filho está apaixonado por Aline.  Aline se preocupa quando Irene lhe diz que a professora vai atrapalhar a vida de Daniel.

 

SÁBADO

Aline conta a Daniel sobre a conversa que teve com Irene. Aline teme pela segurança de Isabel. Isabel pede dinheiro a Antônio em troca da carta que Aline lhe escreveu. Aline conta a Caio que Antônio está desviando a água de suas terras. Caio presenteia Aline com um drone. Kelvin observa Ramiro com Isabel. Silvério comunica a Antônio que Caio tem direito a parte correspondente à herança da mãe. Irene pede a Petra que prejudique a colheita de Aline. Caio encontra o corpo nas terras de Aline e avisa a Marino. Breno se hospeda na pousada de Andrade. Aline exige que Antônio lhe diga o motivo de estar roubando a água de suas terras.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas