15 de maio | 2023

Patricia Abravanel faz bonito no comando do “Programa Silvio Santos”

Compartilhe:

Filha do apresentador se mostrou capaz de substituir o pai na principal atração do SBT

Com muita desenvoltura Patricia Abravanel dança no palco do “Programa Silvio Santos” / Rodrigo Pallatta

Os domingos pertencem a Silvio Santos e por isso mesmo é que Patricia Abravanel foi a escolhida para ficar no lugar do pai frente ao seu programa / Rodrigo Pallatta

Patricia Abravanel é filha de Silvio Santos com a novelista Íris Abravanel. Em 2001 ficou “famosa”, quando virou notícia em todo país ao ser alvo de um sequestro / Rodrigo Pallatta

Patricia Abravanel é casada com o político Fábio Faria e é mãe de Pedro, Jane e Senor. A família fez uma participação especial em um dos programas exibidos em dezembro do ano passado / Gabriel Cardoso

Patricia Abravanel no comando no “Jogo das 3 Pistas”, um dos quadros de maior sucesso do “Programa Silvio Santos” / Rodrigo Pallatta

Assim como seu pai, Patricia Abravanel vem se mostrando uma excelente animadora / de auditório. As colegas de trabalho agradecem! / Gabriel Cardoso

 

Mais uma vez esta semana surgiram boatos sobre a morte de Silvio Santos, boatos estes que foram prontamente desmentidos pelo SBT e por sua família. Vira e mexe aparece uma fake news sobre a saúde do empresário e apresentador, mas para a alegria de suas colegas de trabalho Silvio continua firme e forte – afastado sim das câmeras, mas ainda comandando sua emissora com mãos de ferro.

Enquanto Silvio Santos não volta ao seu programa, possibilidade cada vez mais remota devido a sua idade; apesar de seu vigor físico, são 92 anos e encarar horas de gravações pode não ser nada fácil para uma pessoa que já viveu mais de 90 primaveras. Mas, Silvio Santos escolheu e preparou bem sua substituta.

Em 2021, no auge da pandemia, coube a Patricia Abravanel, a filha número quatro de Silvio Santos substituir o pai na apresentação do “Roda a Roda Jequeti”, nas edições de domingo. Ao mesmo tempo, diariamente Patricia Abravanel apresentava ao lado de Gabriel Cartolano o “Vem pra Cá”. O programa era exibido ao vivo e mostrava notícias do cotidiano contadas de maneira simples, com conversas sobre saúde, dicas de moda, receitas e matérias de entretenimento. Mas, não durou muito e logo o “Vem Pra Cá” saiu do ar. Foi a “deixa” para Patricia começar a se preparar para comandar a principal atração do SBT, o “Programa Silvio Santos”, que há mais de 60 anos diverte os domingos das famílias brasileiras.

Em outubro de 2021 o “Programa Silvio Santos” teve a apresentação de pai e filha. Desde então a atração passou a ser comandado por Patricia Abravanel que vem agradando não somente ao seu pai, mas também quem acompanha todos os domingos o programa.

Com alegria e descontração e muito jogo de cintura herdados do pai, Patricia vem fazendo bonito na guerra da audiência e já é considerada uma das grandes apresentadoras da televisão brasileira. Se depender dela, o “Programa Silvio Santos” ainda vai continuar no ar por muitos anos.

Patricia Abravanel é filha de Silvio Santos com a novelista Íris Abravanel. Em 2001 ficou “famosa”, quando virou notícia em todo país ao ser alvo de um sequestro, ficando uma semana em cativeiro. O momento foi relembrado na segunda temporada de “O Rei da TV”, série do Star+ e pode ser conferido pelos assinantes da plataforma.

Formada e pós-graduada em Administração nos Estados Unidos, Patrícia começou a estagiar no Grupo Silvio Santos em 2003. Sua carreira em frente às câmeras começou justamente dentro do “Programa Silvio Santos”. Após um período como participante do elenco fixo do “Jogo dos Pontinhos” e da apresentação de merchandisings ao lado de Luís Ricardo e Patricia Salvador, ela passou a comandar, em maio de 2011, o “Festival SBT 30 Anos”, que contou a história da emissora. Além disso, participou do rodízio de apresentadores durante a licença maternidade de Eliana, comandando pela primeira vez um programa de auditório. Depois, encarou o desafio de ter um programa semanal ao lado de Márcio Ballas. Juntos, comandaram o “Cante Se Puder”, uma louca competição musical na qual candidatos famosos tinham de mostrar seu talento submetidos aos mais diversos incômodos, como uma sessão de depilação, com uma cobra no colo ou sendo alvo de um atirador de facas, por exemplo. Patricia ainda apresentou o quadro “Patrícia Tá Na Rua”, no programa de seu pai, em que nas ruas e parques de cidades do Brasil escolhia alguém ao acaso para responder perguntas de conhecimento geral e temas populares. Em 2013, ela assumiu um novo desafio: o “Máquina da Fama”, um reality show no qual covers de grandes artistas da música e da TV se apresentavam em um ambiente recriado para homenagear seus ídolos. Além de receber grandes convidados, Patrícia mostrou versatilidade e encarou diversos artistas em números espetaculares como Beyonce, Jennifer Lopez, Shakira, Carmen Miranda, Ariel, musical Frozen, entre outros, levando muita música e aos telespectadores nas noites de sábado do SBT. Em 2019, a apresentadora encarou mais um desafio, o programa “Topa ou Não Topa”. Em abril de 2020 ela lançou seu canal no Youtube, tendo como primeira entrevistada sua mãe.

Nascida judia, Patricia Abravanel se converteu ao Cristianismo de vertente evangélica. Ela foi casada por 6 anos com o empresário Phillipe Carrasco e, desde 2013, está casada com o político Fábio Faria. Juntos, eles são pais de Pedro, Jane e do caçula Senor.

Em 2021 Patricia criou polêmica quando pediu compreensão da comunidade LGBTQIA+ após dizer que “é difícil explicar a homossexualidade para os filhos”. A repercussão foi tanta que até Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos e sobrinho de Patricia, se manifestou contrário às palavras de sua tia.

Deixando as polêmicas de lado, é certo que Patricia Abravanel é mesmo a substituta de Silvio Santos nas noites de domingo e é certo também que a cada semana ela surpreende o telespectador com sua simpatia de desenvoltura, afinal como diz o ditado: “filha de peixe, peixinho é!”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas