10 de janeiro | 2023

Saia do tradicional molho de tomate e prepara sua massa com Molho Pesto

Compartilhe:

Canelone é um prato versátil preparado a partir de uma tirinha de massa. O recheio está por conta da criatividade de quem está cozinhando. Vai bem como prato único, não compromete a dieta e, mais, é delicioso. Que tal com recheio de Ricota e Espinafre? / GB Imagem

 

Canelone de Espinafre

Ingredientes: Massa de lasanha cozida “al dente” em água fervente; 10 tomates picados; 1 cebola picada; 5 dentes de alho picados; 2 xícaras (chá) de espinafre cozido e picado; 1 xícara (chá) de ricota; 1 xícara (chá) de queijo tipo Parmesão ralado; 1 xícara (chá) de queijo cremoso ou requeijão; sal e pimenta-do-reino a gosto; azeite para refogar. Preparo: Numa panela, refogue o alho e a cebola no azeite. Junte os tomates picados e refogue durante aproximadamente 5 minutos. Retire do fogo, bata no liquidificador. Tempere com sal e pimenta-do-reino e leve novamente ao fogo até ferver e apurar. Reserve. Numa tigela, misture o espinafre, a ricota e o queijo cremoso. Recheie cada massa e enrole. Coloque os rolinhos num refratário. Cubra com o molho e polvilhe com o queijo tipo Parmesão. Leve ao forno preaquecido e asse até que o queijo derreta completamente. Sirva a seguir: Variação: Se quiser incrementar ainda mais o sabor, polvilhe também com queijo tipo Muçarela ralado antes de levar ao forno. Dica: Esprema bem o espinafre depois de cozinhar em água.

 

Massa é sempre bem-vinda, principalmente no almoço. Saia do tradicional molho de tomate e prepara sua massa com Molho Pesto / GB Imagem

 

Macarrão Ao Molho Pesto

Ingredientes: 500 gramas de macarrão tipo Fettuccine; 1 xícara (chá) de folhas de manjericão; 10 castanhas de caju; 70 gramas de queijo tipo Parmesão em lascas; 150 ml de azeite; 2 dentes de alho; sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: No liquidificador, coloque o azeite, as folhas de manjericão, as castanhas, o alho, o sal e a pimenta-do-reino. Bata até obter creme. Reserve. Cozinhe o macarrão em água fervente e sal, “al dente”. Escorra bem. Passe para uma travessa tempere com o molho de manjericão e salpique fartamente com o queijo tipo Parmesão. Sirva a seguir. Variação: Se quiser, substitua as castanhas de caju por outra castanha de sua preferência. Use o tipo de macarrão ao seu gosto.  Dica Importante: Lave e seque as folhas de manjericão antes de preparar o Molho Pesto.

 

Torta Califórnia

Ingredientes: 150 gramas de manteiga; 1 ¼ xícara (chá) de açúcar; Meio quilo de morangos; 1 ovo; 1 colher (café) de essência de baunilha; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de leite; 1 colher (sopa) de fermento em pó; ½ colher (café) de sal; 1 xícara (chá) de chantilly. Preparo: Unte uma fôrma de tamanho médio com 50 gramas de manteiga, polvilhe com ¼ xícara (chá) de açúcar e cubra com os morangos fatiados. À parte, bata 100 gramas de manteiga com o açúcar restante e o sal até obter um creme homogêneo. Junte o ovo e, sempre batendo, acrescente a essência de baunilha, a farinha de trigo e o fermento peneirados juntos. Adicione o leite e bata até que fique bem misturado. Se necessário, acrescente mais leite. Despeje a massa cuidadosamente sobre a camada de frutas. Leve para assar em forno pré-aquecido (180º) até que fique dourado. Espere esfriar e desenforme a torta. Cubra com o chantilly e conserve em geladeira até o momento de servir. Dica: Substitua os morangos por maçã ou abacaxi ou banana com canela.

 

Torta Alemã

Ingredientes: Massa: 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 5 colheres (sopa) de manteiga; 4 colheres (sopa) de açúcar; 1ovo; 1 gema; 1 xícara (chá) de Neston; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1 pitada de cravo da índia moído; raspas de 1 limão. Recheio: geléia de laranja ou de morango. Preparo: Misture todos os ingredientes da massa, amassando levemente. Deixe descansar durante 20 minutos na geladeira. Forre o fundo de uma forma desmontável (24 cm de diâmetro), faça um beiral de 2 cm. Espalhe a geleia e sobre ela faça um gradeado com o restante da massa. Pincele com a gema dissolvida num pouquinho de água. Leve ao forno pré-aquecido (180º) até ficar dourado – aproximadamente 25 minutos. Desenforme ainda quente.  Sirva acompanhado de chantilly.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas